Educação divulga resultado parcial do concurso de remoção e lotação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (14) o resultado parcial do concurso de remoção e lotação para professores efetivos da rede (Portaria de nº 2.753/2016), disponível pelo linkhttp://goo.gl/thCFDm. O prazo para recursos é até esta sexta-feira (15).
“Caso o candidato detenha alguma justificativa que possa modificar o resultado provisório, este deverá ser apresentado e protocolado nas sedes das Gerências Regionais de Educação (Geres) de origem até amanhã”, explicou o superintendente de Valorização de Pessoas, Carlos Palmeira.
O superintendente informou que o resultado final será publicado no próximo dia 25 de julho. E explicou que este prazo deve ser utilizado pelo servidor a ser removido para regularizar quaisquer pendências e, mesmo já aprovado, só deverá ser devolvido após o resultado final.
“O professor, quando removido, além da devolução, deverá solicitar uma declaração da direção de que está apto e não possui pendências com cadernetas e nenhum outro documento escolar”, destacou Carlos.
Esta é segunda edição do concurso, e a primeira com inscrição online. E, de acordo com o edital, quaisquer informações prestadas no formulário eletrônico serão de inteira responsabilidade do candidato. Caso seja comprovada inconsistências, a inscrição será cancelada.
O concurso acontece uma vez por ano, durante o recesso escolar, visando reordenamento da lotação das escolas da rede, além do atendimento ao anseio dos profissionais que desejam mudar de região sem a necessidade de abertura de processo administrativo.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
