Educação divulga resultado parcial do concurso de remoção e lotação
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (14) o resultado parcial do concurso de remoção e lotação para professores efetivos da rede (Portaria de nº 2.753/2016), disponível pelo linkhttp://goo.gl/thCFDm. O prazo para recursos é até esta sexta-feira (15).
“Caso o candidato detenha alguma justificativa que possa modificar o resultado provisório, este deverá ser apresentado e protocolado nas sedes das Gerências Regionais de Educação (Geres) de origem até amanhã”, explicou o superintendente de Valorização de Pessoas, Carlos Palmeira.
O superintendente informou que o resultado final será publicado no próximo dia 25 de julho. E explicou que este prazo deve ser utilizado pelo servidor a ser removido para regularizar quaisquer pendências e, mesmo já aprovado, só deverá ser devolvido após o resultado final.
“O professor, quando removido, além da devolução, deverá solicitar uma declaração da direção de que está apto e não possui pendências com cadernetas e nenhum outro documento escolar”, destacou Carlos.
Esta é segunda edição do concurso, e a primeira com inscrição online. E, de acordo com o edital, quaisquer informações prestadas no formulário eletrônico serão de inteira responsabilidade do candidato. Caso seja comprovada inconsistências, a inscrição será cancelada.
O concurso acontece uma vez por ano, durante o recesso escolar, visando reordenamento da lotação das escolas da rede, além do atendimento ao anseio dos profissionais que desejam mudar de região sem a necessidade de abertura de processo administrativo.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
