Educação divulga resultado parcial do concurso de remoção e lotação
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (14) o resultado parcial do concurso de remoção e lotação para professores efetivos da rede (Portaria de nº 2.753/2016), disponível pelo linkhttp://goo.gl/thCFDm. O prazo para recursos é até esta sexta-feira (15).
“Caso o candidato detenha alguma justificativa que possa modificar o resultado provisório, este deverá ser apresentado e protocolado nas sedes das Gerências Regionais de Educação (Geres) de origem até amanhã”, explicou o superintendente de Valorização de Pessoas, Carlos Palmeira.
O superintendente informou que o resultado final será publicado no próximo dia 25 de julho. E explicou que este prazo deve ser utilizado pelo servidor a ser removido para regularizar quaisquer pendências e, mesmo já aprovado, só deverá ser devolvido após o resultado final.
“O professor, quando removido, além da devolução, deverá solicitar uma declaração da direção de que está apto e não possui pendências com cadernetas e nenhum outro documento escolar”, destacou Carlos.
Esta é segunda edição do concurso, e a primeira com inscrição online. E, de acordo com o edital, quaisquer informações prestadas no formulário eletrônico serão de inteira responsabilidade do candidato. Caso seja comprovada inconsistências, a inscrição será cancelada.
O concurso acontece uma vez por ano, durante o recesso escolar, visando reordenamento da lotação das escolas da rede, além do atendimento ao anseio dos profissionais que desejam mudar de região sem a necessidade de abertura de processo administrativo.