Educação divulga resultado parcial do concurso de remoção e lotação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (14) o resultado parcial do concurso de remoção e lotação para professores efetivos da rede (Portaria de nº 2.753/2016), disponível pelo linkhttp://goo.gl/thCFDm. O prazo para recursos é até esta sexta-feira (15).
“Caso o candidato detenha alguma justificativa que possa modificar o resultado provisório, este deverá ser apresentado e protocolado nas sedes das Gerências Regionais de Educação (Geres) de origem até amanhã”, explicou o superintendente de Valorização de Pessoas, Carlos Palmeira.
O superintendente informou que o resultado final será publicado no próximo dia 25 de julho. E explicou que este prazo deve ser utilizado pelo servidor a ser removido para regularizar quaisquer pendências e, mesmo já aprovado, só deverá ser devolvido após o resultado final.
“O professor, quando removido, além da devolução, deverá solicitar uma declaração da direção de que está apto e não possui pendências com cadernetas e nenhum outro documento escolar”, destacou Carlos.
Esta é segunda edição do concurso, e a primeira com inscrição online. E, de acordo com o edital, quaisquer informações prestadas no formulário eletrônico serão de inteira responsabilidade do candidato. Caso seja comprovada inconsistências, a inscrição será cancelada.
O concurso acontece uma vez por ano, durante o recesso escolar, visando reordenamento da lotação das escolas da rede, além do atendimento ao anseio dos profissionais que desejam mudar de região sem a necessidade de abertura de processo administrativo.
Últimas notícias

Residencial Agreste recebe programa Desenvolve Arapiraca na sexta-feira (16)

Núcleo de Orquestra Jovem de Maragogi faz apresentação homenageando mães

Suspeito de matar jovem com facada no pescoço se entrega à Polícia Civil em Delmiro Gouveia

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia

Influenciador alagoano Rico Melquíades se cala após pergunta sobre confissão de crimes

Padrasto é preso por morte de criança de dois anos; laudo aponta que menino sofreu agressão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
