Integrantes da Polícia Civil de Alagoas auxiliam na segurança dos Jogos Olímpicos
Membros da PC permanecem no Rio até o fim de setembro, quando se encerram os Jogos Paralímpicos
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), mediante convênio firmado com o Ministério da Justiça, cedeu três integrantes dos quadros da Polícia Civil alagoana para atuação no planejamento e auxílio à coordenação das ações de segurança durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016.
O delegado Rodrigo Sarmento de Carvalho e os agentes de polícia Wanderlan Dellano Velozo de Oliveira e Cláudio Fernando dos Santos Cardoso estão no Rio de Janeiro/RJ desde o mês de janeiro de 2016, auxiliando no planejamento das ações integradas de segurança, que são coordenadas pela Secretaria Extraordinária de Segurança para os Grandes Eventos, vinculada ao Ministério da Justiça.
Eles participaram da elaboração dos Planos Integrados de Segurança e Ordenamento Urbano das Instalações Olímpicas, e dos Planos Táticos Integrados nessa fase de planejamento, e já estão atuando em apoio à coordenação do Centro Integrado de Comando e Controle Setorial da Barra, onde será realizada a maioria das disputas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016.
O delegado-geral Paulo Cerqueira afirmou que a participação da equipe alagoana demonstra a capacidade dos integrantes da Polícia Civil de Alagoas em atuar em grandes eventos, a exemplo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. "Os três membros da PC indicados darão o máximo para contribuir com o sucesso do evento, na área da segurança pública" frisou Cerqueira.
Nos Centros Integrados estarão representadas todas as Forças de Segurança com atuação durante as Olimpíadas, a exemplo da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Forças Armadas, Abin, Força Nacional e Guarda Municipal, dentre outras.
A coordenação do Centro Integrado da Barra é exercida pelo delegado de Polícia Federal Humberto Freire, tendo como coordenador substituto o delegado da Polícia Civil de Alagoas Rodrigo Sarmento e os agentes Fernando Cardoso e Wanderlan Dellano atuando na equipe de acompanhamento operacional.
Segundo o delegado Rodrigo Sarmento, é uma honra trabalhar na Segurança de um evento dessa grandeza, onde os olhos do mundo estarão voltados para os Jogos, com cerimônia de abertura marcada para o próximo dia 5 de agosto. "Uma experiência profissional e de vida, da qual vamos nos lembrar para sempre", disse ele.
Os três integrantes da Polícia Civil de Alagoas permanecem no Rio de Janeiro até o fim do mês de setembro, quando se encerram os Jogos Paralímpicos, retornando em seguida para Alagoas.
Últimas notícias
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Carro capota próximo ao Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi
Homem é preso por tráfico de drogas após abordagem a van em Palmeira dos Índios
Mulher é agredida pelo ex-companheiro e fica ferida em Palmeira dos Índios
Homem é encontrado morto dentro de quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
Líder do Comando Vermelho é preso durante festa da torcida do CSA em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
