Instabilidade política: município decreta estado de emergência
Situação foi publicada no Diário Oficial do Estado; contas de Campestre estão em retenção

Após o afastamento do ex-prefeito de Campestre, Amaro Gilvan de Carvalho, acusado de cometer improbidade administrativa, o município decretou, pela segunda vez, estado de emergência. O motivo é a instabilidade política. A situação foi divulgada e publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (18).
Segundo o documento, o afastamento ocorreu devido as contas da cidade estarem com retenção de parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que derivam de dívidas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de serem oriundas de várias irregularidades.
O primeiro decreto de estado de emergência foi considerado em abril, um mês após o ex-prefeito ter sido afastado do cargo. O estado foi estendido por 90 dias. Em maio, ele recebeu mais duas condenações para que novamente fosse retirado de suas funções.
A situação de emergência teve como critério as decisões do Tribunal de Justiça de conceder o pedido de retorno ao cargo de prefeito do município. Esse impasse gerou uma insegurança administrativa.
As irregularidades contábeis dos crofres do município não foram as únicas ajuizadas. Foi considerado também o não repasse de informações sobre contratos entre prefeituras e empresas prestadoras de serviços e fornecedores de equipamento, produtos e materias, para execução dos serviços além da data de 1º de abril de 2016, quando Amaro Gilvan foi afastado.
No Diário, é considerado ainda, que o acervo documental do município foi encontrado destruído, trazendo dificuldades para a nova gestão.
Últimas notícias
Homem é preso por furto qualificado em órgão público no bairro Itapoã, em Arapiraca

Há 36 anos, o Brasil se despedia do Rei do Baião: Luiz Gonzaga
Policiais do 6° BPM em folga libertam casal das mãos de sequestradores no Litoral Norte de AL

Embaixador da Palestina é saudado em encontro nacional do PT em Brasília

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
