Região Metropolitana de Maceió

Adolescente é apreendido com drogas após furar blitz e atirar contra militares

Por 7 Segundos 18/07/2016 09h09
Adolescente é apreendido com drogas após furar blitz e atirar contra militares
- Foto: Ascom PM/AL

Um adolescente de 17 anos foi apreendido no último sábado (16), com uma quantidade de entorpecentes e dinheiro, após furar um bloqueio policial, no município de São Miguel dos Campos, Região Metropolitana de Maceió.

Segundo informações, militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), pertencentes a 1ª Companhia de Polícia Independente (1ª CPM/I), estavam realizando blitz no centro da cidade, quando dois jovens em uma motocicleta XR 250 Tornado, furaram o bloqueio empreendendo fuga.

Os militares da Rocam subiram nas motos e iniciaram o acompanhamento que durou em média 15 minutos, percorrendo entre as ruas da cidade e rodovia. Ao chegar à rodovia, o jovem que estava na garupa da motocicleta começou a efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição, a qual precisou responder  forte ameaça.

Durante o percurso, os policiais perceberam que os suspeitos teriam dispensado um objeto, o qual foi recuperado por um dos integrantes da equipe e constatou que se tratava de uma quantidade de maconha.

Apenas um policial continuou acompanhando os acusados e ao se aproximarem de um matagal, o garupa pulou da motocicleta, levando consigo a arma de fogo e fugindo em sentido ignorado.

Já o condutor da motocicleta, D. M. C. C., de 17 anos, continuou a fuga sendo interceptado e imobilizado no Loteamento Jatobá I, onde estava ocorrendo uma festa entre familiares que ao perceberem a ocorrência tentaram impedir a apreensão do jovem.

Em apoio aos militares, a equipe da Radiopatrulha chegou ao local e conduziu o adolecente à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, para serem realizados os procedimentos necessários.