?Falta gerenciamento?, diz Sindicato sobre privatização da Eletrobras
Ministro de Minas e Energia informou que governo vai promover concessões de distribuidoras em todo o país
Em entrevista ao portal 7 Segundos, o diretor de comunicação e integrante do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Marcos Moura, afirmou, categoricamente, que “falta gerenciamento político” nas distribuidoras elétricas do Brasil e que é contra a promoção de concessões e privatizações que o Ministério de Minas e Energia pretende realizar nos próximos meses.
Nesta segunda-feira (18), o ministro Fernando Bezerra Filho afirmou que a antiga Ceal vai a leilão e que as distribuidoras dos estados de Alagoas e Piauí são “as menos complicadas”, apesar do prejuízo milionário. “O que as empresas precisam é de investimentos. Na verdade, o que falta mesmo é gerenciamento político. Somos totalmente contra as privatizações. O que o Brasil precisa é de políticas que realmente ergam as empresas”, falou Marcos.
Para ele, privatizar uma distribuidora, por exemplo, não significa necessariamente ofertar melhores serviços à população. “Algumas empresas da década de 40 foram privatizadas e, logo em seguida, foram estatizadas. A visão do capital privado é diferente porque os investimentos se concentram nas áreas nobres”, destacou.
Belo Monte
O governo também anunciou que pretende vender a participação da Eletrobras em empresas do setor elétrico, como hidrelétricas, termelétricas e usinas transmissoras ou distribuidoras de energia com o objetivo de ajudar a estatal a sair da crise. Segundo o ministro, já foram mapeadas 179 Sociedade de Propósito Específico (SPE) com participação da Eletrobras que podem ser vendidas por até R$20 bilhões.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
