Plano de saúde animal registra crescimento em AL e ganha cada vez mais adeptos
Oferecer cuidados especiais e personalizados para os bichos se tornou prioridade para os donos
Preocupar-se com a saúde e também com o bem-estar deixou de ser algo voltado apenas para os humanos. Isso porque, cada vez mais, os animais de estimação ganham a atenção dos donos e se tornam parte da família. Quase uma prioridade. Apesar da crise, um mercado que registra crescimento exponencial é o do universo pet. As empresas voltadas em oferecer planos de saúde e de vida para os bichos comemoram.
Em Alagoas, a realidade não poderia ser outra. O “Petsaúde”, por exemplo, existe desde 2010 e já se espalhou por outros estados do Nordeste como Pernambuco e Paraíba. Somente no estado, há mais de 30 clínicas credenciadas pelo plano de saúde, que atua, basicamente, em dois nichos. Entre os serviços mais oferecidos e procurados pelos clientes, estão: consultas, exames, cirurgias, vacinas e microchipagem.
A alagoana Yakira Azevedo é uma das amantes do mundo animal que aderiu à ideia e não se arrepende. “É muito mais cômodo e econômico tanto para mim como para os meus cachorros. Meus pets foram super bem recebidos na clínica veterinária e já convenci mais de três amigos a fazer o plano também, pois vale muito fazer esse investimento, declarou.
Já a publicitária Bárbara Nóbrega adotou a cadela "Bali" há 10 anos e considera ela como uma verdadeira companheira. "Eu amo animais. Isso vêm desde criança. Sempre gostei. Eles são companhias dóceis", resumiu. Assim como Yakira, Bárbara também adquiriu um plano de saúde para a cachorra e, segundo ela, o serviço têm sido bastante útil. O amor por animais é tanto que ela é, atualmente, voluntária na organização "Pata Amada".
Segundo o veterinário Daniel Tenório, assim como na saúde humana, a saúde veterinária tem um custo alto. O plano de saúde estimula a prevenção e o tutor pode se programar todos os meses de acordo com o investimento que irá fazer em benefício do seu pet. “O plano oferece a comodidade e a segurança que o tutor procura, já que possui a cobertura das consultas, exames e vacinas, além de cirurgias e internamento no caso do plano especial”, explicou.
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
