Plano de saúde animal registra crescimento em AL e ganha cada vez mais adeptos
Oferecer cuidados especiais e personalizados para os bichos se tornou prioridade para os donos

Preocupar-se com a saúde e também com o bem-estar deixou de ser algo voltado apenas para os humanos. Isso porque, cada vez mais, os animais de estimação ganham a atenção dos donos e se tornam parte da família. Quase uma prioridade. Apesar da crise, um mercado que registra crescimento exponencial é o do universo pet. As empresas voltadas em oferecer planos de saúde e de vida para os bichos comemoram.
Em Alagoas, a realidade não poderia ser outra. O “Petsaúde”, por exemplo, existe desde 2010 e já se espalhou por outros estados do Nordeste como Pernambuco e Paraíba. Somente no estado, há mais de 30 clínicas credenciadas pelo plano de saúde, que atua, basicamente, em dois nichos. Entre os serviços mais oferecidos e procurados pelos clientes, estão: consultas, exames, cirurgias, vacinas e microchipagem.
A alagoana Yakira Azevedo é uma das amantes do mundo animal que aderiu à ideia e não se arrepende. “É muito mais cômodo e econômico tanto para mim como para os meus cachorros. Meus pets foram super bem recebidos na clínica veterinária e já convenci mais de três amigos a fazer o plano também, pois vale muito fazer esse investimento, declarou.
Já a publicitária Bárbara Nóbrega adotou a cadela "Bali" há 10 anos e considera ela como uma verdadeira companheira. "Eu amo animais. Isso vêm desde criança. Sempre gostei. Eles são companhias dóceis", resumiu. Assim como Yakira, Bárbara também adquiriu um plano de saúde para a cachorra e, segundo ela, o serviço têm sido bastante útil. O amor por animais é tanto que ela é, atualmente, voluntária na organização "Pata Amada".
Segundo o veterinário Daniel Tenório, assim como na saúde humana, a saúde veterinária tem um custo alto. O plano de saúde estimula a prevenção e o tutor pode se programar todos os meses de acordo com o investimento que irá fazer em benefício do seu pet. “O plano oferece a comodidade e a segurança que o tutor procura, já que possui a cobertura das consultas, exames e vacinas, além de cirurgias e internamento no caso do plano especial”, explicou.
Últimas notícias

STF retira mineração dos debates da comissão do marco temporal

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
