Fapeal e Uneal assinam convênio de R$ 500 mil para pesquisas em AL
Recursos serão investidos em projetos científicos selecionados através de edital e coordenados pela Prograd
A Fapeal e Uneal anunciaram que vão firmar um convênio de R$500 mil reais para o fortalecimento de pesquisas científicas para o ensino superior em Alagoas. O documento será assinado na próxima quarta-feira (20), no prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca.
De acordo com o vice-reitor da Uneal, Clébio Correia de Araújo, os recursos serão investidos em projetos científicos, selecionados através de edital e coordenados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e de Pós-Graduação (Prograd), para o Polo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca e para a pós-graduação da Universidade. “A assinatura deste convênio é a materialização de uma parceria que se iniciou na gestão anterior da Fapeal e que agora se concretiza na gestão do professor Fábio Guedes”, explicou o vice-reitor.
“O convênio é uma dentre as várias ações que a Fundação vem fazendo junto à Uneal que envolve aumento da quantidade de bolsas, apoio para criação de doutorado e mestrado interinstitucionais e do mestrado próprio da Universidade em Dinâmicas Territoriais e Cultura”, ressalta Araújo.
O presidente da Fapeal, Fábio Guedes Gomes, destacou o ineditismo da ação. “O edital de auxílio à pesquisa para a Uneal é um grande passo que a Fapeal deu, através do apoio do governo estadual, porque é um edital inédito que atende especificamente a uma comunidade científica acadêmica que precisa de todo o apoio necessário para que possa criar as condições de infraestrutura e de recursos para dar início a uma série de pesquisas, especificamente aquelas que são vinculadas ao uso de equipamentos públicos, como o Polo Agroalimentar”, afirmou.
Assinatura
A solenidade de assinatura do convênio é aberta à comunidade acadêmica e será realizada, durante a programação do Fórum dos Núcleos Docentes Estruturantes, na Sala dos Conselhos.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
