Morre Carlos Miranda, jornalista alagoano que lutava contra doença degenerativa
Portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), comunicador dedicou quase três décadas à notícia
A imprensa alagoana está de luto. Morreu, no final da madrugada desta quarta-feira (20), vítima de uma parada cardíaca, o jornalista Carlos Antônio Miranda de Oliveira. O comunicador, que tinha 51 anos de idade e quase três décadas dedicadas à notícia, lutava há três anos contra Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
O horário e local do sepultamento ainda não foi divulgado pela família. Ele estava internado em um hospital particular de Maceió.
Carlos Miranda era um dos maiores comunicadores do estado, com vasta experiência em diversos veículos de comunicação. Como profissional, ele atuava, principalmente, na área esportiva e chegou a trabalhar nas principais rádios de Alagoas, entre elas a Gazeta AM, CBN, Rádio Correio e Difusora. Ele também já chegou a fazer trabalhos para a televisão, como produtor e roteirista. Em 2013, ele foi comentarista do SporTV.
A luta do jornalista contra a ELA foi amplamente divulgada pela imprensa. Por meio das redes sociais, a família criou perfis e grupos a fim de arrecadar fundos para o tratamento. Em setembro de 2015, Miranda chegou a ser homenageado na Assembleia Legislativa do estado com a Comenda Tobias Granja pelos relevantes serviços prestados ao jornalismo e a cultura alagoana.
Amigos
O radialista e jornalista Wagner Lima conviveu com Carlos Miranda e chegou a trabalhar com ele há alguns anos. "Ele nasceu no rádio e despontou para o jornalismo. Era um cara cuidadoso profissionalmente. Gostava de provocar os entrevistados para tirar as melhores respostas. Ele fazia o certo em relaçãa a apuração, principalmente com matérias investigativas", falou.
Últimas notícias
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Após mobilização, filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal é encontrado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
