Brasil

Wesley Safadão confirma data da doação de cachê após show no São João 2016

Por 7 Segundos 22/07/2016 13h01
Wesley Safadão confirma data da doação de cachê após show no São João 2016
Wesley Safadão - Foto: Reprodução

Após ser alvo de polêmica, envolvendo a cobrança de um cachê no valor de R$ 575 mil, durante um show realizado no São João em Caruaru, no Agreste pernambucano, o cantor Wesley Safadão, anunciou nesta sexta-feira (22), que irá doar o cachê a instituições filantrópicas, na próxima terça-feira (26). 

A Prefeitura de Caruaru afirmou através de uma nota à imprensa que o cachê do cantor foi custeado com recursos de patrocinadores do São João 2016. 

Relembre o caso

'Safadão' anunciou que doaria seu cachê durante show, após polêmica envolvendo o valor que ele receberia para a realização do show na cidade, cerca do triplo do montante negociado para a apresentação do cantor para um show no São João de Campina Grande.

Ao tomarem conhecimento da diferença, três advogados solicitaram a suspensão do espetáculo, sob suspeita de superfaturamento, que segundo os juristas causavam prejuízo aos cofres públicos.

O pedido acatado pelo juiz de primeiro grau, José Fernando Santos de Souza, suspendeu o show por meio de uma liminar, que foi revogada no mesmo dia pelo desembargador José Viana Ulisses. O Magistrado afirmou que os recursos utilizados seriam pagos por meio de patrocinadores privados.

Irregularidades na contratação do show também foram investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF), que exigiu explicações do prefeito da cidade de Caruaru, José Queiroz, e da Fundação de Cultura do Município sobre a diferença dos cachês.