Sindpol lamenta execução de policial, classifica crime como covardia e cobra punição

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) emitiu uma nota ofical nesta sexta-feira (22), onde manifesta pesar pelo falecimento do policial civil José Clerio Vieira, em uma execução classificada como covarde. O policial foi baleado na noite dessa quinta-feira (21), dentro de um ônibus no bairro do Conjunto Village Campestre em Maceió, em decorrência de um assalto, e apesar de ter sido socorrido pelo motorista do coletivo e encaminhado para uma unidade de saúde, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.
De acordo com as informações apuradas pela polícia, quando seguia para sua casa, José Clerio foi surpreendido pelo anúncio do assalto e reagiu aos bancidos. Após lutar com um dos assaltantes, ele foi atingido por dois tiros. José Clerio Vieira tinha 47 anos, trabalhava na Central de Flagrantes do Farol, mas já tinha passado por outras delegacias. Era casado há quase 15 anos e deixa esposa e filha, de 11 anos de idade.
Diante do ocorrido, o Sindpol cobra das autoridades a apuração do crime e que os culpados sejam punidos. O Sindicato ressalta a importância de uma política de segurança de Estado para os policiais civis e seus familiares, bem como a valorização do profissional, com condições dignas de trabalho e salarial.
O assassinato do companheiro de farda foi sentida por toda a categoria, segundo o Sindpol, que ainda manifesta solidariedade aos familiares, amigos e policiais por essa perda considerada irreparável, de um profissional que teria lutado até o último momento de sua vida em prol da segurança.
Sepultamento
O policial civil José Clerio Vieira será sepultado nesta sexta-feira (22), no Memorial Parque Maceió, localizado à Av. de Contorno, s/n - Benedito Bentes, Maceió - AL, às 16 horas.
Últimas notícias
![[Vídeo] 1ª igreja Luciferiana do Brasil impressiona e viraliza na web](https://img.7segundos.com.br/RLtDDDWft_gT3hs2UW2kqLXYklM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/9cff23b483e565c32a40c46eebf4f6b2.avif)
[Vídeo] 1ª igreja Luciferiana do Brasil impressiona e viraliza na web

Justiça recusa direito de resposta de optometristas em podcast em Arapiraca: "Não pode prescrever lentes"

IMA alerta sobre a importância dos cassacos para o meio ambiente e o que fazer ao encontrá-los em residências

Menino de 3 anos viraliza ao colocar prótese da avó na boca

Entregadores por aplicativo anunciam paralisação por dois dias em Maceió

O glossário dos incels: entenda como o grupo se comunica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
