Trabalhadores da rede estadual de ensino paralisam atividades a partir da próxima semana
Em assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal/AL), e realizada na manhã desta sexta-feira (22), no Espaço Cultural Professora Jarede Viana, no bairro do Mutange, em Maceió, os trabalhadores da rede pública de ensino decidiram paralisar as atividades, por cinco dias úteis, a partir da próxima quinta-feira (28).
A decisão foi acatada pela categoria após uma série de discussões acerca do reajuste salarial. Ontem (21), o sindicato esteve reunido com os secretários de Estado da Educação, Luciano Barbosa, Fazenda e Planejamento, e de Planejamento Cristian Teixeira, onde foi apresentado a pauta de reivindicações. Por outro lado, o Governo não atendeu mais uma vez a solicitação dos profissionais. "Diante dessa postura burocrática do Estado, a categoria decidiu paralisar as atividades por cinco dias", afirmou o assessor de comunicação do Sinteal, Fábio Henrique.
Segundo Fábio Henrique, a data base dos trabalhadores da Educação, é em maio e desde então os profissionais aguardam uma posição do governo. Dessa forma, durante os cinco dias úteis de paralisação, a contar da próxima quinta-feira (28), os profissionais farão irão cruzar os braços. Na próxima quarta-feira (03), às 9h, os profissionais irão se reunir novamente numa assembleia de avaliação de propostas na sede do Sindicato.
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de furtar estabelecimentos comerciais em Delmiro Gouveia
Conselheiros tutelares de Maceió declaram apoio a Arthur Lira na disputa pelo Senado
Prefeitura de Girau do Ponciano faz seleção para professores formadores em curso técnico do IFAL
PL oficializa candidaturas em convenção estadual e projeta fortalecimento da direita em Alagoas
Ciclista embriagado sofre queda de bicicleta em São Miguel dos Campos e é levado para UPA
Gata de apoio emocional para idoso com depressão desaparece em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
