PF deflagra operação para combater crimes eleitorais na Zona da Mata de AL
Esquema contaria com participação de um empresário, um pré-candidato a Prefeito e centenas de eleitores
A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a operação Niágara, que visa combater crimes eleitorais no município de Viçosa.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão, chegou ao conhecimento da PF que já há, supostamente, um esquema destinado à distribuição de dinheiro e benesses para eleitores da cidade nas eleições de outubro. O esquema contaria com a participação de um grande proprietário rural, um pré-candidato a Prefeito e centenas de eleitores já teriam sido arregimentados.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e três mandados de intimação de suspeitos de participação no evento criminoso.O conduzido está sendo levado para a sede da Polícia Federal em Alagoas, no bairro do Jaraguá, onde será ouvido. A delegacia responsável pela investigação aguarda o comparecimento dos intimados para às 09 horas da ma-nhã de hoje.
O nome "Niágara" deve-se à analogia feita entre as Cataratas do Niág-ra e seu incrível volume de água e o incrível volume de dinheiro movimentado durante as Eleições Municipais no Brasil, grande parte, destinada à compra de votos.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
