Preso tenta matar companheiro de cela a golpes de 'arma branca' caseira
Durante a ação, os policiais civis visualizaram a vítima com um ferimento no pescoço, e imediatamente o conduziram ao Hospital Geral do Estado
O delegado Valdir Silva de Carvalho, da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Matriz do Camaragibe (8ª DRP), informou na noite desta terça-feira (26), que autuou em flagrante, Jailton José, de 21 anos, conhecido como “Aleluia”, acusado de tentar assassinar um companheiro de cela na carceragem da regional.
Segundo o delegado, Jailton tentou executar o preso José Berto dos Santos Júnior, desferindo golpes com uma 'arma branca' caseira. “Ele criou a arma artesanal feita com pedaço de madeira, fita adesiva, e uma lata, simulando um punhal, com o objetivo de ferir José Berto”, afirmou o delegado.
Durante a ação, os policiais civis visualizaram a vítima com um ferimento no pescoço, e imediatamente o conduziram ao hospital local, e em seguida o transportaram ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
O delegado disse ainda que os policiais realizam revistas diárias na carceragem da 8ª DRP, na intenção de evitar que novos delitos internos aconteçam, e se necessário os presos são transferidos das celas, para evitar brigas, que envolva os reeducandos.
Depois de consulta no sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que o preso Jailton é acusado de formação de quadrilha, três homicídios, e agora responderá criminalmente também por tentativa de homicídio.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
