Preso tenta matar companheiro de cela a golpes de 'arma branca' caseira
Durante a ação, os policiais civis visualizaram a vítima com um ferimento no pescoço, e imediatamente o conduziram ao Hospital Geral do Estado
O delegado Valdir Silva de Carvalho, da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Matriz do Camaragibe (8ª DRP), informou na noite desta terça-feira (26), que autuou em flagrante, Jailton José, de 21 anos, conhecido como “Aleluia”, acusado de tentar assassinar um companheiro de cela na carceragem da regional.
Segundo o delegado, Jailton tentou executar o preso José Berto dos Santos Júnior, desferindo golpes com uma 'arma branca' caseira. “Ele criou a arma artesanal feita com pedaço de madeira, fita adesiva, e uma lata, simulando um punhal, com o objetivo de ferir José Berto”, afirmou o delegado.
Durante a ação, os policiais civis visualizaram a vítima com um ferimento no pescoço, e imediatamente o conduziram ao hospital local, e em seguida o transportaram ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
O delegado disse ainda que os policiais realizam revistas diárias na carceragem da 8ª DRP, na intenção de evitar que novos delitos internos aconteçam, e se necessário os presos são transferidos das celas, para evitar brigas, que envolva os reeducandos.
Depois de consulta no sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que o preso Jailton é acusado de formação de quadrilha, três homicídios, e agora responderá criminalmente também por tentativa de homicídio.
Últimas notícias
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
