Ação civil pública contra obras da AL-101 Norte é extinta após acordo
Diante da formalização de um acordo, a ação civil pública do Ministério Público contra obras da AL-101 Norte foi extinta com resolução do mérito na manhã desta quarta-feira (27).
A ação, movida pelo Ministério Público Estadual (MP/AL) e o Ministério Público Federal de Alagoas (MPF), sugeria irregularidade no processo de licenciamento do trecho I da obra de duplicação da AL-101 Norte, que vai de Cruz das Almas ao final de Jacarecica.
Na audiência de justificação, realizada na 18ª Vara da Fazenda Pública, no Fórum do Barro Duro, ficou acordado entre as partes que será feito, pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), um estudo complementar relacionado às bacias hidrográficas.
Ficou acordado ainda que, para a segunda etapa da duplicação, deverá ser elaborado um Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIA), ambos já previstos pela equipe técnica do IMA, em sondagens preliminares feitas pela Setrand.
Após a conclusão da primeira etapa, haverá uma audiência pública.
Últimas notícias
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
