?É um mês duro?, afirma Renan Filho sobre aumento no número de homicídios em AL
Governador concedeu entrevista à imprensa durante lançamento de obras do Eixo Quartel

Em entrevista concedida à imprensa na manhã desta quinta-feira (28), durante o lançamento das obras do Eixo Quartel, em Maceió, o governador Renan Filho (PMDB) afirmou que o número de homicídios no mês de julho deve superar a marca estabelecida pela Segurança Pública. Atualmente, cerca de 40 pessoas são assassinadas por mês no estado.
Apesar da elevação da criminalidade no corrente mês, Filho garantiu que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e que já chegou, inclusive, a se reunir com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, para discutir a situação e fortalecer medidas preventivas.
“É um mês duro. Segurança só se faz com polícia trabalhando. Estamos trabalhando com a firmeza necessária. Se não tiver enfrentamento ao bandido, a população, como um todo, paga por isso. Se o estado não atuar, deixar essa guerra acontecer, Alagoas fica loteada. Não tem jeito. A troca de tiros é algo inacreditável. Quando a polícia chega para prender o cara, ele abre fogo”, comentou.
A respeito dos recentes confrontos policiais e ocorrências de denúncia por parte de familiares em abordagens militares consideradas “excessivas”, o gestor disse que acredita haver problemas “nos dois lados”. “Tudo tem que ser checado e punido. Eu acho que tem problemas nos dois lados e qualquer excesso ter que ser punido, mas polícia também precisa trabalhar. O mundo inteiro tem essa experiência. Existe Corregedoria, imprensa livre e o governador fala todos os dias sobre isso. Sou incapaz de defender qualquer tipo de excesso”.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
