Alagoas

Disputa: ex-líder do tráfico sai da cadeia e denuncia traficante que assumiu boca de fumo

Por 7 Segundos 28/07/2016 15h03
Disputa: ex-líder do tráfico sai da cadeia e denuncia traficante que assumiu boca de fumo
Yves Nattan Hakkinen Paes de Lima, 18, teria assumido a liderança do tráfico na região do Carminha - Foto: Marcos Araújo/ 7Segundos

Um jovem, apontado como líder do tráfico de drogas na região do Carminha, no bairro do Benedito Bentes, foi detido na tarde desta quinta-feira (28) após uma denúncia levar a Polícia Militar a duas residências que funcionavam como apoio do tráfico na localidade. As famílias que moravam nos imóveis teriam sido expulsas pelos traficantes. As informações teriam sido repassadas a mando do antigo líder da boca de fumo.

Yves Nattan Hakkinen Paes de Lima, 18, teria assumido a liderança do tráfico na região do Carminha após a prisão do antigo líder, conhecido como “Cafuringa”, que estava detido, mas recentemente ganhou liberdade e estaria tentando retomar o controle da área.

Tentando derrubar Yves da liderança, “Cafuringa” teria repassado informações que chegaram até a polícia. Segundo a denúncia, Yves teria comandado a expulsão de moradores de dois imóveis para utilizá-los como ponto de apoio nas vendas de drogas. O grupo comandado por ele estaria com duas espingardas e um revólver, além de uma quantia considerada de drogas, segundo as informações repassadas.

De posse da denúncia, guarnições da Polícia Militar foram até o local apontado e conseguiram prender o jovem. O restante do grupo teria conseguido fugir pelos fundos com o armamento. Yves é apontado pela polícia como perigoso, com passagens por crimes como roubos, danos e porte ilegal de arma de fogo.

Yves foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para ser ouvido e autuado pelo delegado plantonista.