Disputa: ex-líder do tráfico sai da cadeia e denuncia traficante que assumiu boca de fumo
Um jovem, apontado como líder do tráfico de drogas na região do Carminha, no bairro do Benedito Bentes, foi detido na tarde desta quinta-feira (28) após uma denúncia levar a Polícia Militar a duas residências que funcionavam como apoio do tráfico na localidade. As famílias que moravam nos imóveis teriam sido expulsas pelos traficantes. As informações teriam sido repassadas a mando do antigo líder da boca de fumo.
Yves Nattan Hakkinen Paes de Lima, 18, teria assumido a liderança do tráfico na região do Carminha após a prisão do antigo líder, conhecido como “Cafuringa”, que estava detido, mas recentemente ganhou liberdade e estaria tentando retomar o controle da área.
Tentando derrubar Yves da liderança, “Cafuringa” teria repassado informações que chegaram até a polícia. Segundo a denúncia, Yves teria comandado a expulsão de moradores de dois imóveis para utilizá-los como ponto de apoio nas vendas de drogas. O grupo comandado por ele estaria com duas espingardas e um revólver, além de uma quantia considerada de drogas, segundo as informações repassadas.
De posse da denúncia, guarnições da Polícia Militar foram até o local apontado e conseguiram prender o jovem. O restante do grupo teria conseguido fugir pelos fundos com o armamento. Yves é apontado pela polícia como perigoso, com passagens por crimes como roubos, danos e porte ilegal de arma de fogo.
Yves foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para ser ouvido e autuado pelo delegado plantonista.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
