Centenas de pessoas lotam Coliseu em Roma para "caçar" pokémons
Evento foi convocado por organizações de usuários e fãs do jogo, que se tornou uma febre em todo mundo
Com os celulares nas mãos, centenas de jogadores de Pokémon Go lotaram neste domingo os arredores do Coliseu de Roma, na Itália, para caçar pokémons, seguindo o rumor de que em torno do local estariam alguns dos exemplares mais lendários.
Esse ato "oficial" é a primeira etapa do tour Pokémon Go pela Itália e foi convocado por diversas organizações de usuários e fãs do jogo, que se tornou uma febre em todo mundo.
O local escolhido para a reunião foi a esplanada que separa o Coliseu e o Arco de Constantino, onde, apesar do intenso calor registrado hoje na capital italiana, mais de 300 pessoas estavam em busca dos pokémons mais raros de se encontrar.
Os jovens que se encontraram hoje em Roma também queriam se abastecer dos mais variados itens nos "pokéstops" e treinar seus pokémons nos ginásios da região. Além disso, é claro, queriam desafiar seus oponentes e evoluir os monstros já capturados.
Os turistas que estavam na região para visitar o Coliseu observaram a estranha movimentação e se aproximavam para tentar entender porque tantas pessoas andavam com os celulares nas mãos.
O evento foi organizado pelas redes sociais e contou também com atividades paralelas, como um concurso fotográfico que premiou o jogador que conseguiu a melhor foto de um pokémon através da função de realidade aumentada de seu telefone.
O Coliseu não foi o único cenário desta caçada. Os fãs de Pokémon Go deixaram o local durante a tarde para procurar os monstros em outros locais da cidade, como a Praça da Espanha e a Villa Borghese.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
