Paralisação na Educação: Renan Filho diz que portas estão abertas para negociações
Governador falou sobre as negociações durante entrevista à imprensa em Arapiraca

O governador Renan Filho (PMDB) afirmou, em entrevista à imprensa, na manhã desta segunda-feira (01), em visita à Arapiraca, que as negociações com os servidores da Educação estão totalmente abertas ao diálogo. Os servidores decidiram paralisar as atividades por 72h, desde a última quinta-feira (28), para cobrar o cumprimento da data-base e aumento percentual do piso do magistério.
Renan Filho explicou a real situação de Alagoas e afirmou que, no Brasil, onze estados estão sem pagar salários. "Se a gente fizer uma negociação que não possa cumprir, instala-se o caos, porque o governo que não paga salários, nada funciona, de maneira que estamos conversando com serenidade para que a gente possa assumir o compromisso e honrar (sic)", disse o governador.
Mobilização
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), comunicou que até o momento nenhuma proposta foi apresentada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a respeito do reajuste salarial da categoria. A categoria afirma ainda que os servidores vêm recebendo ameaças da Seduc.
O movimento lançou uma campanha em fevereiro, e desde então tenta negociar com o governo, que resiste em apresentar qualquer tipo de percentual de reajuste. O secretário da Educação, Luciano Barbosa, justificou que um projeto de lei que tramita em Brasília a respeito das negociação das dívidas dos estados com o governo federal impede qualquer tipo de reajuste e que somente ao resolver as pendências é que poderá realizar algum tipo de acordo com os servidores.
Na próxima quarta-feira (03), os servidores farão uma assembleia com o sindicato para discutir se continuam as paralisações por tempo indeterminado ou se retornam aos serviços. A assembleia está marcada para às 9h, na sede da Sinteal, localizada no bairro no Espaço Cultural Professora Jarede Viana, no bairro Mutange, em Maceió.
Últimas notícias

Agosto Lilás: Secretaria da Mulher e Patrulha Maria da Penha orientam estudantes em Penedo

Marcelo Victor acena a Renan Filho em meio a especulações sobre Lira

Estudantes da EJA de Penedo aprendem a fazer sabão ecológico

Grávida baleada na porta de casa no Vergel vai passar por cirurgia para retirar bala alojada

Bolsonaro quer autorização de Moraes para receber visita de Alfredo Gaspar

Médico que atropelou cinco em Ouro Branco diz que não prestou socorro por medo de ser agredido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
