Renan Filho empossa Ricardo Melro para comando da Defensoria Pública
Gestor reforçou a necessidade de levar os serviços da Defensoria a todas as localidades de Alagoas

O governador Renan Filho empossou, na noite dessa segunda-feira, 1º, o novo defensor público geral Ricardo Melro. Durante a solenidade, o chefe do Executivo estadual reforçou a necessidade de levar os serviços da Defensoria Pública do Estado a todas as localidades de Alagoas.
Renan Filho falou sobre o fortalecimento da instituição e seu papel dentro da máquina pública, que, por vezes, tem desempenho conflitante, porém, crítico, mas que auxilia e muito no papel de levar um serviço público que o cidadão merece.
“Isso é muito importante para que o Estado acerte mais e ainda para que o Estado defenda verdadeiramente quem mais precisa”, ressaltou o governador.
A Defensoria Pública, segundo análise de Renan Filho, “é um dos braços do Estado para proteger o cidadão”. Completando seu pensamento, o governador manifestou sua satisfação em homologar o nome de Ricardo Melro para estar a frente da Defensoria Pública pelos próximos dois anos.
“Fico muito feliz em dar posse ao novo defensor público geral. Ricardo Melro é um nome destacado na Defensoria e fico muito feliz em tê-lo como defensor público geral. Tem competência e dedicação. A relação da Defensoria com o Estado será sempre de modo independente, autônoma e soberana em suas decisões, porém, sempre buscando o entendimento e bem comum, para prestar sempre o melhor serviço público ao cidadão”, frisou Renan Filho.
Em tempo, o governador parabenizou o defensor Daniel Alcoforado pela gestão responsável e de ter participado da realização de diversos feitos da Defensoria Pública. E para dar continuidade a tais projetos, o chefe do Executivo se colocou a disposição para trabalhar projetos planejados de estruturação a Defensoria Pública.
Últimas notícias

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro](https://img.7segundos.com.br/AisMKcz1Xi_jOPPV7EA_SLGehJ8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cachorro-que-inalou-fumaca-de-droga-soprada-pela-t-00808080-1b6289b7c20d363ad4626da988580e87-7.png)
[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
