Renan Filho empossa Ricardo Melro para comando da Defensoria Pública
Gestor reforçou a necessidade de levar os serviços da Defensoria a todas as localidades de Alagoas

O governador Renan Filho empossou, na noite dessa segunda-feira, 1º, o novo defensor público geral Ricardo Melro. Durante a solenidade, o chefe do Executivo estadual reforçou a necessidade de levar os serviços da Defensoria Pública do Estado a todas as localidades de Alagoas.
Renan Filho falou sobre o fortalecimento da instituição e seu papel dentro da máquina pública, que, por vezes, tem desempenho conflitante, porém, crítico, mas que auxilia e muito no papel de levar um serviço público que o cidadão merece.
“Isso é muito importante para que o Estado acerte mais e ainda para que o Estado defenda verdadeiramente quem mais precisa”, ressaltou o governador.
A Defensoria Pública, segundo análise de Renan Filho, “é um dos braços do Estado para proteger o cidadão”. Completando seu pensamento, o governador manifestou sua satisfação em homologar o nome de Ricardo Melro para estar a frente da Defensoria Pública pelos próximos dois anos.
“Fico muito feliz em dar posse ao novo defensor público geral. Ricardo Melro é um nome destacado na Defensoria e fico muito feliz em tê-lo como defensor público geral. Tem competência e dedicação. A relação da Defensoria com o Estado será sempre de modo independente, autônoma e soberana em suas decisões, porém, sempre buscando o entendimento e bem comum, para prestar sempre o melhor serviço público ao cidadão”, frisou Renan Filho.
Em tempo, o governador parabenizou o defensor Daniel Alcoforado pela gestão responsável e de ter participado da realização de diversos feitos da Defensoria Pública. E para dar continuidade a tais projetos, o chefe do Executivo se colocou a disposição para trabalhar projetos planejados de estruturação a Defensoria Pública.
Últimas notícias

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos

Corpo de Bombeiros inicia negociação com os Correios para envio da Taxa de Bombeiros

Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'

Caso Rhavy Abraão: padrasto suspeito de matar criança tem passagem pela polícia

Projeto de Cibele Moura que cria programa de moradia a mulheres de baixa renda é aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
