Barraqueiros protestam contra a construção de condomínio de luxo na AL-101 Norte
Fluxo de veículos foi interditado em ambos os sentidos da rodovia; Polícia Militar foi acionada
Membros da associação dos barraqueiros de São Miguel dos Milagres realizaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (03), contra a construção de um condomínio de luxo na região. A rodovia AL-101 Norte foi interditada em ambos os sentidos. O fluxo de veículos é lento na região.
Segundo um morador da cidade, identificado apenas como “Jadson”, a paralisação começou por volta das 9h da manhã e pretende se estender até surgir algum tipo de negociação. Os manifestantes afirmam que foram intimados pelo fórum da comarca de Passo de Camaragibe para abandonarem suas barracas para a construção do empreendimento.
Entretanto, ainda segundo eles, a maioria dos barraqueiros não tem para onde ir e ainda não foi oferecido nenhum lugar ou proposta para realocação. Segundo informações, a prefeitura da cidade ficou responsável para aplicar um projeto de revitalização que beneficiaria os barraqueiros do local, mas até o momento, nehuma ação foi efetivada pela gestão municipal.
O portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Miguel dos Milagres que afirmou que os manifestantes ferem o direito de "ir e vir" expresso na Constituição Federal e que a empresa responsavél pela construção do condomínio está formalmente legalizada junto à prefeitura da cidade e que, portanto, seguiu todos os trâmites exigidos em lei.
A assessoria informou, ainda, que o problema dos manifestantes deve ser resolvido junto à administração da própria construtora, já que é ela responsavél pelas obras no local e que apoia a evolução do condomínio. Em relação os barraqueiros, a assessoria limitou-se a informar que um projeto para realocação dos manifestantes está em andamento, mas que não possui previsão para início e término das obras.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
