Barraqueiros protestam contra a construção de condomínio de luxo na AL-101 Norte
Fluxo de veículos foi interditado em ambos os sentidos da rodovia; Polícia Militar foi acionada
Membros da associação dos barraqueiros de São Miguel dos Milagres realizaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (03), contra a construção de um condomínio de luxo na região. A rodovia AL-101 Norte foi interditada em ambos os sentidos. O fluxo de veículos é lento na região.
Segundo um morador da cidade, identificado apenas como “Jadson”, a paralisação começou por volta das 9h da manhã e pretende se estender até surgir algum tipo de negociação. Os manifestantes afirmam que foram intimados pelo fórum da comarca de Passo de Camaragibe para abandonarem suas barracas para a construção do empreendimento.
Entretanto, ainda segundo eles, a maioria dos barraqueiros não tem para onde ir e ainda não foi oferecido nenhum lugar ou proposta para realocação. Segundo informações, a prefeitura da cidade ficou responsável para aplicar um projeto de revitalização que beneficiaria os barraqueiros do local, mas até o momento, nehuma ação foi efetivada pela gestão municipal.
O portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Miguel dos Milagres que afirmou que os manifestantes ferem o direito de "ir e vir" expresso na Constituição Federal e que a empresa responsavél pela construção do condomínio está formalmente legalizada junto à prefeitura da cidade e que, portanto, seguiu todos os trâmites exigidos em lei.
A assessoria informou, ainda, que o problema dos manifestantes deve ser resolvido junto à administração da própria construtora, já que é ela responsavél pelas obras no local e que apoia a evolução do condomínio. Em relação os barraqueiros, a assessoria limitou-se a informar que um projeto para realocação dos manifestantes está em andamento, mas que não possui previsão para início e término das obras.
Últimas notícias
Saúde em Movimento: Prefeitura de São Sebastião inicia entrega dos primeiros óculos após mais de 600 atendimentos oftalmológicos
Prisão de Vorcaro atrapalha os holofotes de Renan Calheiros no Senado
Luciano Barbosa afasta especulação sobre vice de JHC e prega fidelidade ao MDB dos Calheiros
Daniel Vorcaro falou em ‘quebrar todos os dentes’ de jornalista, revela PF
Prefeitura mostra como será o funcionamento do Centro de Equoterapia em Girau do Ponciano
'Avodrasto' é preso acusado de estuprar neto da esposa, menina de 8 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
