Barraqueiros protestam contra a construção de condomínio de luxo na AL-101 Norte
Fluxo de veículos foi interditado em ambos os sentidos da rodovia; Polícia Militar foi acionada

Membros da associação dos barraqueiros de São Miguel dos Milagres realizaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (03), contra a construção de um condomínio de luxo na região. A rodovia AL-101 Norte foi interditada em ambos os sentidos. O fluxo de veículos é lento na região.
Segundo um morador da cidade, identificado apenas como “Jadson”, a paralisação começou por volta das 9h da manhã e pretende se estender até surgir algum tipo de negociação. Os manifestantes afirmam que foram intimados pelo fórum da comarca de Passo de Camaragibe para abandonarem suas barracas para a construção do empreendimento.
Entretanto, ainda segundo eles, a maioria dos barraqueiros não tem para onde ir e ainda não foi oferecido nenhum lugar ou proposta para realocação. Segundo informações, a prefeitura da cidade ficou responsável para aplicar um projeto de revitalização que beneficiaria os barraqueiros do local, mas até o momento, nehuma ação foi efetivada pela gestão municipal.
O portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Miguel dos Milagres que afirmou que os manifestantes ferem o direito de "ir e vir" expresso na Constituição Federal e que a empresa responsavél pela construção do condomínio está formalmente legalizada junto à prefeitura da cidade e que, portanto, seguiu todos os trâmites exigidos em lei.
A assessoria informou, ainda, que o problema dos manifestantes deve ser resolvido junto à administração da própria construtora, já que é ela responsavél pelas obras no local e que apoia a evolução do condomínio. Em relação os barraqueiros, a assessoria limitou-se a informar que um projeto para realocação dos manifestantes está em andamento, mas que não possui previsão para início e término das obras.
Últimas notícias

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
