Seprev garante pagamento de bonificação para campanha de entrega de armas
Sistema Desarma do Ministério da Justiça passava por problemas; Pagamentos ficaram suspensos entre os dias 7 de maio e 26 de julho
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informou, nesta quarta-feira (03), que o Sistema Desarma do Ministério da Justiça e Cidadania perdeu conexão com o sistema do Banco do Brasil, entre os dias 7 de maio e 26 de julho. Este fato ocasionou o bloqueio do pagamento das bonificações da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo realizada em Alagoas.
O problema com o pagamento das bonificações foi registrado, segundo o Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, em diversos estados que realizam o mesmo tipo da campanha, como Pernambuco e Rio de Janeiro.
A resposta sobre o problema no sistema foi repassada para o titular da Seprev, Jardel Aderico, após diversos contatos e reuniões em Brasília. “Insistimos incansavelmente em busca de uma resposta para a população, principalmente para aqueles que realizaram a entrega voluntária de armas e esperavam por sua bonificação”, enfatizou Jardel Aderico.
Jardel Aderico informou que o problema já foi resolvido e que, desde o dia 26 de julho, os vouchers de bonificações emitidos após esse dia estão podendo ser sacados normalmente. Os pagamentos das bonificações são de responsabilidade do Ministério da Justiça.
“As pessoas que entregaram armas voluntariamente durante o período em que o sistema estava com problema estão com bonificação garantidas. Os vouchers serão revalidados e poderão ser sacados nos próximos 15 dias”, explicou Jardel Aderico.
Últimas notícias
Atriz mais polêmica do ano emplacou três fracassos de bilheteria em 2025
Motoqueiro é preso por embriaguez ao volante no município de Jundiá
Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió
Dança dos Famosos: Álvaro vira piada após levar patada de jurado
Zé Felipe realiza sonho inusitado e deixa Ana Castela chocada
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
