Alagoas

Seprev garante pagamento de bonificação para campanha de entrega de armas

Sistema Desarma do Ministério da Justiça passava por problemas; Pagamentos ficaram suspensos entre os dias 7 de maio e 26 de julho

Por Redação com assessoria 03/08/2016 14h02
Seprev garante pagamento de bonificação para campanha de entrega de armas
Desde o dia 26 de julho, os vouchers de bonificações emitidos após esse dia estão podendo ser sacados normalmente - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informou, nesta quarta-feira (03), que o Sistema Desarma do Ministério da Justiça e Cidadania perdeu conexão com o sistema do Banco do Brasil, entre os dias 7 de maio e 26 de julho. Este fato ocasionou o bloqueio do pagamento das bonificações da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo realizada em Alagoas.

O problema com o pagamento das bonificações foi registrado, segundo o Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, em diversos estados que realizam o mesmo tipo da campanha, como Pernambuco e Rio de Janeiro.

A resposta sobre o problema no sistema foi repassada para o titular da Seprev, Jardel Aderico, após diversos contatos e reuniões em Brasília. “Insistimos incansavelmente em busca de uma resposta para a população, principalmente para aqueles que realizaram a entrega voluntária de armas e esperavam por sua bonificação”, enfatizou Jardel Aderico.

Jardel Aderico informou que o problema já foi resolvido e que, desde o dia 26 de julho, os vouchers de bonificações emitidos após esse dia estão podendo ser sacados normalmente. Os pagamentos das bonificações são de responsabilidade do Ministério da Justiça.

“As pessoas que entregaram armas voluntariamente durante o período em que o sistema estava com problema estão com bonificação garantidas. Os vouchers serão revalidados e poderão ser sacados nos próximos 15 dias”, explicou Jardel Aderico.