Vídeo: Membros de torcida organizada promovem arrastão em frente à Central de Flagrantes
Integrantes de uma torcida organizada do Clube de Regatas Brasil (CRB), conhecida como Comando Vermelho, fizeram um arrastão no ponto de parada de ônibus em frente ao Hospital do Açúcar, localizado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, no começo da noite desta quarta-feira (03). Segundo as primeiras informações, o grupo já vinha cometendo assaltos dentro dos coletivos desde a Praça Centenário. Os passageiros que aguardavam o transporte em frente à unidade de saúde foram rendidos e tiveram que entregar pertences. Do outro lado da avenida fica a Central de Flagrantes, mas nem proximidade da polícia conseguiu frustrar a ousadia dos criminosos. Dois menores foram apreendidos.
O grupo havia assistido a primeira partida da final do Campeonato Alagoano Sub-20, contra o Sete de Setembro no Estádio Rei Pelé, localizado no Trapiche da Barra. A torcida regatiana viu o Galo marcar duas vezes e sair na vantagem para o confronto final. Mas a festa deu lugar a mais uma ação criminosa envolvendo integrantes de torcidas organizadas.
Militares que estavam em frente a Central esperando para realizar o registro de outras ocorrências perceberam o princípio da ação e atravessaram a avenida correndo. Eles tiveram o apoio dos policias civis de plantão. Dezenas de integrantes da organizada foram rendidos e ficaram de joelhos em frente ao muro do hospital para serem vistoriados.
Confira a movimentação flagrada pela equipe do Portal 7 Segundos
Muitas vítimas, ainda assustadas com toda a ação, relatavam que tiveram seus celulares, bolsas e outros pertences roubados, quando o grupo desceu dos coletivos. Uma jovem que aguardava o transporte e foi rendida tendo os pertences roubados relatou para a polícia que alguns dos integrantes chegaram a pedir para que os outros não fizessem o arrastão.

Os coletivos passavam lotados. Entre os passageiros muitos integrantes da Comando Vermelho. As pessoas que estavam dentro dos ônibus parados pela polícia relataram à equipe do Portal 7 Segundos Maceió que alguns dos torcedores desciam dos veículos, roubavam quem estava nos pontos e voltavam a subir, seguindo destino e repetindo o crime desde a Praça Centenário.
A polícia não conseguiu parar todos os ônibus com integrantes da organizada. Alguns dos veículos passavam pelo local com as luzes apagadas e passageiros gritavam pedindo apoio da polícia.
No começo da revista, os policiais conseguiram localizar pertences das vítimas com dois membros da organizada, identificados como E.L.S. de 16 anos e W.S.T. de 17 anos. Eles foram apreendidos e conduzidos a pé para a Central de Flagrantes, do outro lada da avenida.
Várias vítimas afirmaram que os suspeitos de participarem da ação chegaram a aremessar os celulares roubados para o outro lado do muro do Hospital do Açúcar, que vai dar no estacionamento. A polícia tentou localizar os aparelhos e orientou as vítimas a formalizarem a ocorrência.
A movimentação da polícia chamou a atenção dos condutores que passavam pelo trecho da Avenida Fernandes Lima onde o grupo foi interceptado e o trânsito acabou ficando lento.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
