Tribunais Regionais Eleitorais recebem novos modelos de urnas eletrônicas
Este ano as eleições municipais contarão com mais de 550 mil urnas eletrônicas. Até a última segunda-feira, 1.º de agosto, 57,190 urnas do novo padrão já foram enviadas a 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Distrito Federal fica de fora este ano, pois não realiza eleições municipais.
Uma empresa escolhida por meio de licitação está produzindo as urnas que serão utilizadas no pleito. A produção dos equipamentos é feita na Fábrica de Urnas, localizada no Município de Santa Rita de Sapucaí, em Minas Gerais.
Também fazem parte do edital os suprimentos Compactflash, as memórias de resultado e as peças de reposição das novas urnas. A empresa deve, ainda, realizar treinamento do software utilizado nas máquinas.
Depois de fabricadas, as urnas eletrônicas são entregues nas sedes dos TREs. A distribuição é feita pela órgão, que faz a divisão de acordo com as seções eleitorais. A partir de então, ocorre a avaliação dos equipamentos, para verificar se estão funcionando corretamente.
Atitude sustentável
Nestas eleições, não serão mais utilizadas as urnas eletrônicas Modelo UE2004, que já ultrapassaram 10 anos de vida útil. Esses equipamentos serão descartados de forma ecológica no ano que vem, informa o TSE.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
