Tribunais Regionais Eleitorais recebem novos modelos de urnas eletrônicas
Este ano as eleições municipais contarão com mais de 550 mil urnas eletrônicas. Até a última segunda-feira, 1.º de agosto, 57,190 urnas do novo padrão já foram enviadas a 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Distrito Federal fica de fora este ano, pois não realiza eleições municipais.
Uma empresa escolhida por meio de licitação está produzindo as urnas que serão utilizadas no pleito. A produção dos equipamentos é feita na Fábrica de Urnas, localizada no Município de Santa Rita de Sapucaí, em Minas Gerais.
Também fazem parte do edital os suprimentos Compactflash, as memórias de resultado e as peças de reposição das novas urnas. A empresa deve, ainda, realizar treinamento do software utilizado nas máquinas.
Depois de fabricadas, as urnas eletrônicas são entregues nas sedes dos TREs. A distribuição é feita pela órgão, que faz a divisão de acordo com as seções eleitorais. A partir de então, ocorre a avaliação dos equipamentos, para verificar se estão funcionando corretamente.
Atitude sustentável
Nestas eleições, não serão mais utilizadas as urnas eletrônicas Modelo UE2004, que já ultrapassaram 10 anos de vida útil. Esses equipamentos serão descartados de forma ecológica no ano que vem, informa o TSE.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
