Bloqueador de alarme para automóveis preocupa motoristas e acende alerta em AL
Ladrões utilizam técnica que mantém portas dos carros abertas sem que os condutores percebam
Um novo golpe de furto a veículos já chegou a Alagoas e têm preocupado motoristas em todo o estado. É que bandidos descobriram uma técnica que mantém as portas dos automóveis abertas sem que as pessoas percebam, mesmo após o condutor fechar o carro por meio do alarme. Os prejuízos contabilizados pelas vítimas são muitos e já acendem alerta.
Recentemente, o funcionário público Antônio Marino teve o carro furtado por criminosos. Ele deixou o veículo estacionado em um supermercado localizado no bairro da Serraria para ir a uma agência bancária situada próximo ao local e, ao retornar, teve uma surpresa nada agradável: percebeu que alguns objetos pessoais haviam sido furtados, mesmo após acionar o alarme do carro. O prejuízo, segundo ele, chegou a mil reais.
“Foi uma surpresa muito grande porque o segurança do supermercado, que estava próximo ao carro, também não viu nada”, explicou. Marino chegou a fazer um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. Conforme apurado pela reportagem da TV Ponta Verde – afiliada ao SBT, os criminosos utilizam um dispositivo conhecido como “chapolin”, que altera a frequência do alarme do veículo no momento que a vítima aciona o mesmo, e, com o alerta, embaralha o sistema de travamento.
A vítima, no entanto, só percebeu que havia caído no golpe depois que teve acesso às imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Como o veículo não foi arrombado, nem sempre a vítima percebe a ação e, até para a polícia, é difícil constatar o golpe que foi aplicado. “As pessoas não tem o devido cuidado quando travam o veículo e não conferem se a porta foi realmente travada. É aí que está o risco”, alerta o delegado Robervaldo Davino.
O delegado alerta para o cuidado ao estacionar o veículo em locais pouco movimentados ou até em lugares abertos. “Ao sair e ao travar o veículo, verifique se as portas realmente estão fechadas. Não dê as costas e vá embora”, orientou.
Confira, abaixo, a reportagem na íntegra:
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
