'O Enem é mais importante do que o Pokémon Go', diz Ministério da Educação
"O Enem é mais importante do que o Pokémon Go" Esta frase foi publicada na página do Ministério da Educação, no Facebook, no momento em que milhares de jovens brasileiros mostram-se extremamente entusiasmados com a chegada do aplicativo que permite capturar pokémons na vida real, graças à realidade aumentada.
O post do MEC orienta os estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a evitar o jogo e manter o foco nos estudos. "Quem captura conhecimento e treina tudo que aprendeu vence a batalha mais sonhada: passar no ?#Enem?!", diz a publicação.

JOGO
Após um boom em vários países do mundo, o jogo foi disponibilizado nas lojas de iOS e Android no Brasil na noite dessa quarta-feira (3), levando os usuários a comemorarem muito.
Por ter a realidade aumentada como recurso principal, o aplicativo utiliza o sistema de localização por satélite como um recurso, permitindo que o jogador possa interagir com locais do mundo real, como monumentos artísticos, museus e parques para, dentro do universo do jogo.
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
