'O Enem é mais importante do que o Pokémon Go', diz Ministério da Educação

"O Enem é mais importante do que o Pokémon Go" Esta frase foi publicada na página do Ministério da Educação, no Facebook, no momento em que milhares de jovens brasileiros mostram-se extremamente entusiasmados com a chegada do aplicativo que permite capturar pokémons na vida real, graças à realidade aumentada.
O post do MEC orienta os estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a evitar o jogo e manter o foco nos estudos. "Quem captura conhecimento e treina tudo que aprendeu vence a batalha mais sonhada: passar no ?#Enem?!", diz a publicação.
JOGO
Após um boom em vários países do mundo, o jogo foi disponibilizado nas lojas de iOS e Android no Brasil na noite dessa quarta-feira (3), levando os usuários a comemorarem muito.
Por ter a realidade aumentada como recurso principal, o aplicativo utiliza o sistema de localização por satélite como um recurso, permitindo que o jogador possa interagir com locais do mundo real, como monumentos artísticos, museus e parques para, dentro do universo do jogo.
Últimas notícias

Olimpíada de Educação Financeira tem adesão de 100% das escolas estaduais

JHC entrega praça totalmente revitalizada no Feitosa

Luciano Barbosa inaugura praça modernizada no Cavaco e reforça espaços de convivência urbana

Defensoria Pública atende em regime de plantão dias 15 e 16 de setembro

Defensoria cobra providências para garantir segurança em área de aparecimento de jacarés em Arapiraca

Trecho da Amélia Rosa será interditado para nova obra emergencial de mudança
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
