Suspeito de integrar grupo que atacou bancos em cinco cidades de AL este ano é preso

O suspeito de ter participado de ataques a agências bancárias de pelo menos cinco cidades no interior de Alagoas, somente este ano, foi localizado e detido em Arapiraca. A prisão nessa quarta-feira (03), mas a apresentação só ocorreu durante a tarde desta quinta-feira (04). O delegado Vinicius Martins Ferrari, titular da Seção de combate de Roubos a Bancos (Serb), da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), ressaltou que o suspeito compõe um grupo de oito a dez pessoas e que novas prisões podem ocorrer, por isso poucos detalhes sobre a investigação foram revelados.
As investigações apontaram que Maxwell dos Santos Alves, 31, conhecido como Suel, exercia a função de explodir os caixas eletrônicos e somente neste ano, ele teria participado de ataques a agências São Brás, Traipu, Campo Grande, Feliz Deserto e Olho D'agua Grande.
“Ele estava com um mandado de prisão em aberto por posse e comércio de explosivos no estado de Pernambuco, nós o localizamos e prendemos com esse mandado. Quando conseguimos efetuar a prisão e confirmar participação dele, à 17ª Vara também expediu um mandado de prisão preventiva. Ele não esperava. Não achava que estava sendo investigado. Foi um trabalho sigiloso”, afirmou o delegado.
As investigações não foram encerradas. Ainda segundo o delegado, as imagens capturadas nas agências durante os ataques mostram os criminosos encapuzados, com mangas e luvas, sem deixar a mostra qualquer parte do corpo, ainda assim, a identidade de outros integrantes já seria conhecida e novas prisões podem ocorrer.
“Não podemos dar detalhes. Há um grupo por trás que precisa ser preso. Não posso revelar a identidade dos outros membros investigados nesse inquérito. Há de oito a dez pessoas”, ressaltou o Vinicius Martins Ferrari, informando ainda que a prisão foi resultado de um trabalho conjunto, com troca de informações com o Gecoc e com apoio da Delegacia Regional e da Polícia Militar de Arapiraca.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
