Pré-candidata à prefeitura de Jequiá desiste; eleições podem acontecer com apenas um candidato
Rosinha Jatobá (PMDB) anunciou que não concorreria ao pleito ontem, sem justificativas
O município de Jequiá da Praia, localizado no Litoral Sul de Alagoas, pode ter pleito eleitoral único nas eleições municipais deste ano. É que Rosinha Jatobá (PMDB), que, até então, era pré-candidata à prefeitura da cidade, anunciou que não vai mais concorrer ao cargo de gestora da cidade. A decisão veio à tona apenas na noite dessa quinta-feira (04), poucas horas antes da realização das convenções partidárias.
Até a conclusão da reportagem, Rosinha não informou se indicaria outra pessoa para substituí-la. Entretanto, de acordo com informações extraoficiais apuradas pelo portal 7 Segundos, um nome estaria sendo ventilado como opção de urgência, mas a informação ainda não teria sido confirmada oficialmente. No entanto, esse nome, bastante conhecido na cidade, não teria força política para concorrer com a segunda candidata, Jeanine Beltrão (PSD).
Jeanine é filha do deputado estadual João Beltrão (PRTB) e irmã do deputado Marx Beltrão (PMDB). Ela já foi secretária de Educação em Coruripe.
Desistência
Existem rumores de que Rosinha teria desistido de concorrer às eleições para assumir uma vaga como secretária de estado, cuja pasta ainda não foi revelada, em 2017. Em reunião partidária no povoado “Barra de Jequiá”, ela não comparecer e não deu nenhuma justificativa aos aliados da cidade. Rosinha Jatobá é esposa de Ricardo Santa Ritta, presidente da Fundação Ulysses Guimarães.
Resposta do PMDB em Alagoas
O portal 7 Segundos entrou em contato com o PMDB, em Alagoas, que confirmou a informação e disse que não apresentaria nenhum outro nome para disputar as eleições em Jequiá da Praia.
Candidatura única: é legal?
De acordo com a cartilha do Tribunal Superior Eleitoral, não existe, atualmente, nenhum dispositivo legal que impeça uma eventual candidatura única em qualquer cidade do país e que a representatividade dos eleitos pode vir à discussão, mas essa situação não invalida a eleição.
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
