Deodoro é palco do Festival de Teatro para a Infância e Juventude de AL; veja programação!
Evento oferece oportunidade de entretenimento e conhecimento da produção teatral alagoana
Com o apoio do governo do Estado, por meio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Teatro Deodoro recebe o Festival de Teatro para a Infância e Juventude de Alagoas (Festijal). O evento, que começa nesta quarta-feira (10) e vai até domingo (14), é uma realização da Cia Nêga Fulô.
O Festijal busca concretizar um espaço de apresentação e discussão do fazer teatral para crianças, jovens e adolescentes em Alagoas, oferecendo uma oportunidade de entretenimento e conhecimento da produção teatral alagoana.
O festival será aberto nesta quarta-feira (11) com a peça Tchuplin: o Mistério para Salvar o Ponto Azul, com a Cia. Nêga Fulô, às 19h30, dentro da programação do Teatro Deodoro é o Maior Barato.
A peça se passa em um universo pitoresco em meio a um lixão, onde quatro crianças mergulham na fantasia para proteger a Terra da destruição.
‘Tchuplin’ tem direção geral e dramaturgia de René Guerra; texto original de Adriana Manolio e Paulo Deptuesqui; trilha sonora e produção musical de Wado; coprodução musical de Dinho Zampier e Pedro Ivo “Tup”; direção de arte e iluminação da Ideia Concreta Arte Design.
Outras atrações
No segundo dia, é a vez de ‘Cenas Clownssicas’ (11), às 19h30, com a Cia. Clowns de Quinta; ‘A Pequena Sereia’(12), às 19h30, com a Cia. Maria Carrascosa; ‘A Princesinha Mimada e o Dragão Malvado’ (13), às 17h, com a Associação Teatral das Alagoas (ATA), e ‘A Lenda da Cobra Grande’ (14), às 17h, com a Cia. Nêga Fulô. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).
Em ‘Cenas Clownssicas’, os palhaços Bafo, Coxinha, Frela, Leko, Morfeu, Nores e Salsichinha interpretam cenas clássicas do circo de lona.
A direção artística é de David Oliveira e Nathaly Pereira e a direção do espetáculo fica por conta de Ivanildo Piccoli. Em cena, os atores Anderson Vieira; Alan Cardoso; David Oliveira; Elaine Lima; Nathaly Pereira; Rafael Balbino e Wanderlândia Melo.
A peça ‘Pequena Sereia’ é baseada no musical da Disney, adaptado por Alexandre Lima e dirigido por Igor Vasconcelos, e conta a história de Ariel, filha mais nova do rei dos mares, Tritão.
E a ‘Princesinha Mimada e o Dragão Malvado’ é uma história de conto de fadas contada em pouco mais de uma hora, através de música, coreografias e interpretação teatral.
Já a ‘Lenda da Cobra Grande’, de Altimar Pimentel, alagoano radicado na Paraíba, é um texto premiado pela Funarte e inspirado na cultura tupi através da lenda “Como a Noite Apareceu”.
Reunindo cantos, comicidade e ação dramática, o espetáculo narra as peripécias do jovem índio Kuat, que sai em busca da noite para ofertá-la à sua amada Yaê.
Os ingressos para todos os espetáculos podem ser adquiridos por meio do site www.diteal.al.gov.br, clicando em programação, pelo aplicativo no mesmo endereço digital e na bilheteria do Teatro Deodoro. Mais informações pelo telefone 3315-5656.
SERVIÇO
Festival de Teatro para a Infância e Juventude de Alagoa (Festijal)
Espetáculos:
‘Tchuplin – O Mistério Para Salvar o Ponto Azul’
Data: quarta-feira (10)
Horário: 19h30
‘Cenas Clownssicas’
Data: quinta-feira (11)
Horário: às 19h30
‘A Pequena Sereia’
Data: sexta-feira (12)
Horário: 19h30
(13)
‘A Princesinha Mimada e o Dragão Malvado’
Data: sábado (13)
Horário: às 17h
‘A Lenda da Cobra Grande’ (14),
Data: domingo (14)
Horário: 17h
Local: Teatro Deodoro
1- ‘A Lenda da Cobra Grande’
2- ‘A Princesinha Mimada e o Dragão Malvado’
3- ‘A Pequena Sereia’
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
