Deputado denuncia má gestão dos recursos destinados a programa de saúde
A má gestão na aplicação dos recursos específicos para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), administrado pela rede estadual de saúde, foi tema do pronunciamento do deputado Rodrigo Cunha (PSDB). O parlamentar informou que protocolou uma indicação apelando ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para que dê maior efetividade à gestão do programa em Alagoas. “Essa indicação foi motivada, principalmente, após várias famílias terem procurando nosso gabinete para relatar o sofrimento que estão passando por precisarem do serviço do TFD”, contou Cunha.
Cunha declarou que a situação já se arrasta há muito tempo e que, ao buscar informações junto a Sesau, foi informado que desde março não se vem pagando aos pacientes e famílias que necessitam do programa. “Mas não é por falta de dinheiro. A própria Secretaria diz que é por causa de questões processuais que não se realiza esses pagamentos”, informou o parlamentar, acrescentando que existe uma previsão orçamentária de mais de R$ 7 milhões para o programa TFD. “No entanto só se gastou pouco mais de R$ 1 mi, o que demonstra que a burocracia e falta de gestão são os grandes problemas”, completou o deputado.
Em aparte, o líder do Governo, deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) informou que, em contato telefônico com a secretária da Sesau, Rozangela Wyszomirska, disse que a questão já foi superada e que o repasse do programa voltou à normalidade. “A secretária me informou que houve um pequeno período, em que a empresa que fornecia as passagens aéreas estava com problemas e que outra empresa foi contratada e o programa voltou ao normal”, contou o líder governista, afirmando que o Governo do Estado tem investindo muito no que diz respeito à saúde pública estadual.
Últimas notícias
Mulher acusada de torturar e espancar a própria mãe em Viçosa é presa
Cão Orelha: familiares de adolescentes são indiciados por coação a testemunha
Polícia Civil investiga homicídio de jovem no bairro da Ponta da Terra, em Maceió
Após esperar dois anos por transplante de córnea, homem perde visão ao levar soco de desconhecido
Arapiraca convoca eleições para o próximo biênio do Conselho Municipal de Política Cultural
Polícia prende ex-companheira apontada como mandante de duplo homicídio no Antares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
