Feira do Emprego: Sine recebeu mais de mil currículos e atendeu dois mil interessados
Evento, promovido pela Secretaria do Trabalho e Emprego, aconteceu durante o fim de semana
O Sistema Nacional do Emprego (Sine) recebeu, em apenas dois dias, mais de mil currículos e atendeu mais de dois mil interessados que buscaram empregabilidade e oportunidades de inserção no mercado de trabalho durante a Feira do Emprego e Empreendedorismo promovida durante o final de semana, em Maceió. no Shopping Pátio, localizado no bairro Cidade Universitária.
Uma das interessadas foi a estudante Prisciliane Cavalcante, 25 anos, que foi uma das 2.347 pessoas que passaram pelo estande. Ela fez o cadastro no sistema para os cargos de operador de telemarketing, recepcionista e assistente de escritório e agora aguarda uma oportunidade futura.
“Espero que a situação melhore para todos e eu tenha uma chance de retornar ao mercado de trabalho, porque estou há alguns meses desempregada”, disse.
Durante dois dias de Feira do Emprego, o Sine recebeu 1.358 currículos, realizou 872 cadastros no sistema e promoveu 117 encaminhamentos.
O superintendente de Relações do Trabalho da Secretaria do Estado de Trabalho e Emprego (Sete), Gentil Malta, esclareceu que diante do material recebido, o Sine deverá fazer uma avaliação para dar retorno ao público.
“Vamos fazer uma análise de todo o material que nos foi entregue, inserir no Sistema Nacional de Emprego a fim de que possamos manter o diálogo permanente com o público”, explicou.
Últimas notícias
Vaquejada em Maragogi promete recorde de público na Costa dos Corais
Festividades de 101 anos movimentam economia local e lotam hotéis de Arapiraca
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Maceió retoma a vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
