Escolas têm até hoje para escolher livros didáticos para ensino fundamental
Após ter sido prorrogado, termina hoje (15) o prazo para que as escolas públicas escolham os livros didáticos que serão usados pelos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental a partir de 2017. Professores, diretores e coordenadores pedagógicos que ainda não fizeram a escolha devem finalizar o processo no Sistema Pdde Interativo.
O prazo terminaria na última sexta-feira (12), mas até o início da tarde cerca de 20% das escolas ainda não haviam escolhido as obras. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) decidiu, então, dar mais tempo às escolas.
O colégio que não acessar o sistema ou não registrar nenhuma opção receberá automaticamente uma das coleções aprovadas pelo Ministério da Educação para cada componente curricular.
Para auxiliar as escolas, o FNDE disponibilizou o Guia de Livros Didáticos 2017, com resenhas e informações de cada uma das obras aprovadas para o Programa Nacional do Livro Didático (Pnld).
O Pnld tem por objetivo abastecer as escolas públicas de ensino fundamental e médio de livros didáticos e acervos de obras literárias, complementares e dicionários. A cada ano, o FNDE adquire e distribui livros para todos os alunos de determinada etapa de ensino e repõe e complementa os livros reutilizáveis para outras etapas.
Uma mesma série recebe todos os livros novos a cada três anos. Nesta edição, serão selecionadas coleções didáticas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira moderna (inglês e espanhol), ciências da natureza, história, geografia e arte, todas para os anos finais do ensino fundamental.
Últimas notícias
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
