Escolas têm até o dia 31 para preencher Censo Escolar 2016; AL realiza encontros

Escolas públicas, privadas e filantrópicas de todo o país têm até o dia 31 de agosto para preencher o Censo Escolar 2016. Os dados devem ser inseridos no endereço censobasico.inep.gov.br e as informações prestadas refletirão a realidade da instituição de ensino no dia 25 de maio, denominado o Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica. Para esclarecer dúvidas na prestação das informações a Secretaria Estadual de Educação realizou encontros em Maceió (1ª Gere), São Miguel dos Campos (2ª Gere) e Palmeira dos Índios (3ª Gere). Na próxima sexta-feira (19) um novo encontro acontece em Porto Calvo para os municípios da região norte.
Nesta primeira etapa do Censo Escolar 2016, serão repassados dados relativos à matrícula (número de alunos, profissionais, turmas, dentre outros). A coordenadora estadual do Educacenso, Cheila Vasconcelos, orienta as instituições de ensino a não deixarem o procedimento para o último dia.
“O Decreto 6.425/2008 da Presidência da República determina que todas as instituições de ensino do país respondam ao Educacenso, pois os dados colhidos no levantamento serão essenciais para a elaboração de índices educacionais e políticas públicas. Escolas que não respondem o Censo há dois anos devem ter atenção especial e realizar o procedimento o quanto antes”, esclareceu a coordenadora.
Porto Calvo - Para esclarecer dúvidas das instituições de ensino sobre o preenchimento do Educacenso, a equipe técnica da Seduc percorre as Gerências Regionais de Educação (Geres) onde se reúne com escolas públicas, privadas e filantrópicas. Já foram realizados encontros em Maceió (1ª Gere), São Miguel dos Campos (2ª Gere) e Palmeira dos Índios (3ª Gere) e, na próxima sexta-feira, dia 19, será a vez dos municípios da região norte.
O encontro acontece na sede da 10ª Gere, em Porto Calvo, das 9h às 12h e, na ocasião, contará com a participação de escolas de Porto Calvo, Maragogi, Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Jundiá, Campestre, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga, Jacuípe e São Luís do Quitunde.
Outras informações sobre o Censo Escolar podem ser adquiridas na Supervisão de Estatísticas e Avaliação Educacional da Seduc, no antigo prédio do Instituto de Línguas, sala 3, no Cepa; pelos telefones (82) 3315-1264/1265 ou pelo e-mail [email protected].
Provinha Brasil – A Seduc, por meio de sua Supervisão de Estatística e Avaliação Educacional, informa que o Inep já disponibilizou a segunda edição da Provinha Brasil 2016, teste que avalia os conhecimentos de Matemática e Língua Portuguesa de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Este ano, a prova será disponibilizada em meio digital no portal do Inep e pode ser acessada a partir de hoje (15).
Para esclarecer dúvidas, entrar em contato com o Inep pelo endereço [email protected].
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
