Exposição "Alagoas, seus folguedos e suas danças" é aberta hoje em shopping da capital
Mostra reúne fotografias do Maceió 40 Graus e peças artesanais do artista Roniekson Okobayewa
Em comemoração ao Dia Internacional do Folclore – celebrado em 22 de agosto –, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abre, nesta quinta-feira (18), a exposição Alagoas, seus folguedos e suas danças, em apresentação no Maceió Shopping. A mostra reúne fotografias da equipe do Maceió 40 Graus e peças artesanais do artista plástico Roniekson Okobayewa.
Na segunda-feira (22), às 16h, a Secult lança da cartilha Alagoas, seus folguedos e suas danças, que conta a origem das manifestações folclóricas tradicionais do Estado. Até o dia 31 de agosto, a exposição também contará com apresentações artísticas de grupos de folguedos e atividades culturais.
Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, reconhecer os artistas e folguedos que preservam e propagam a cultura alagoana é uma forma de resgatar e valorizar nossa arte. “Alagoas é o estado com maior número de folguedos registrados. Nossa missão é despertar o sentimento de pertencimento do alagoano às manifestações populares da nossa terra”, ressaltou.
Estarão em exposição, obras produzidas em argila, caracterizando alguns personagens de folguedos; vestuário típico do folclore alagoano e imagens das manifestações culturais. “A exposição, as apresentações culturais e a cartilha são uma forma de difundir o conhecimento sobre a nossa cultura à sociedade em geral”, disse a superintendente de Identidade e Diversidade Cultural da Secult, Perolina Lyra.
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
