Ocupe a Praça chega a bairros da Ponta Grossa, Vergel e Centro
O ?Ocupe a Praça? é uma realização da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC)
O projeto Ocupe a Praça acontece em mais uma edição, esta semana, com oficinas concentradas no Núcleo de Cultura Zona Sul, na rua Cabo Reis, no bairro de Ponta Grossa. Os shows e apresentações culturais acontecem no próximo domingo (21), a partir das 15h, na Praça da Guarda Municipal. As atrações são o Grupo Teatral Pelejantes, o Bumba-Meu-Boi Águia, a banda de rock Necro, o trio dub eletrônico Tequila Bomb, o grupo Afro Afoxé e o cantor e compositor Júnior Almeida.
A ação envolve a região administrativa 02 da capital, que abrange os bairros do Centro, Pontal da Barra, Trapiche da Barra, Prado, Ponta Grossa, Levada e Vergel do Lago. O ciclo de oficinas tiveram início no último dia 16 e prosseguem até o sábado, 20, no Núcleo de Cultura Zona Sul. Moradores das localidades participam de atividades de Danças Afro Brasileiras, com a Cia de Dança e Teatro Aiê Orum; Cabelo e Consciência com os professores Diego Bernardes e Sunamita Santos e Bordado Filé com a professora Edna Santos. As inscrições são feitas na hora e no local das ações, que são ofertadas no período da tarde e à noite.
O ‘Ocupe a Praça’ é uma realização da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural e integra o Programa Ações Culturais para Maceió, fruto do convênio nº 798826/2013, assinado entre FMAC e MinC, graças a emenda parlamentar. Com idealização e produção do Coletivo Popfuzz.
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
