Região Metropolitana de Maceió

Polícia Civil divulga vídeo que comprova desvio de combustível por frentistas

No vídeo é possível observar a saída de combustível sem marcação da bomba

Por Redação com assessoria 19/08/2016 12h12
Polícia Civil divulga vídeo que comprova desvio de combustível por frentistas
Polícia Civil divulga vídeo que comprova desvio de combustível por frentistas - Foto: Ascom PC/AL

A delegada Maria Angelita, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), divulgou na manhã desta sexta-feira (19), o vídeo que comprova o desvio de combustível de um posto próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares.

As imagens mostram que apesar da retirada de combustível, a bomba, que estava adulterada, permanecia inalterada.

O caso

Após uma investigação que durou cerca de 15 dias, agentes da Delegacia Especializada da Capital (Derc), prenderam na noite dessa quinta-feira (18) dois homens suspeitos de desviar mais de 30 mil litros de combustível de um posto de gasolina próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Adriano Félix dos Santos Silva, de 31 anos, e José Valter Gomes da Silva, de 34 anos, eram funcionários do posto e, segundo o proprietário, mais de 30 mil litros de combustível foram desviados.

O esquema de desvio de combustível consistia em adulterar a bomba de combustível para que permanecesse “zerada”, enquanto o produto era retirado.

A dupla foi presa em flagrante, depois que uma equipe de policiais foi até o local, após receberem uma denúncia de que o crime estava sendo praticado naquele momento.

Os homens foram autuados por furto qualificado. 

Veja o vídeo: