Acusado de matar aposentado em Jacarecica tem pedido de liberdade negado
Crime ocorreu em janeiro deste ano e teria sido encomendado por um presidiário; vítima teria se desentendido com a mulher do preso

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou pedido de liberdade a Wedson da Silva Basílio, acusado de matar o aposentado Severino Eugênio da Silva, em janeiro deste ano, no bairro Jacarecica, em Maceió.
De acordo com os autos, o crime ocorreu porque a vítima supostamente se desentendeu com a mulher do preso David Gomes da Silva. Ao saber do ocorrido, o detento teria encomendado a morte do aposentado.
No dia do crime, Severino Eugênio estava em casa quando Wedson e um comparsa invadiram o local e efetuaram disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Wedson Basílio foi posteriormente detido, razão pela qual a defesa dele ingressou com habeas corpus no TJ/AL. O pedido de liberdade foi, no entanto, negado.
"A decisão prolatada pelo juízo singular pautou-se em elementos concretos que indicam, em tese, a participação do ora paciente no delito de homicídio qualificado, destacando que a materialidade e os indícios de autoria restaram demonstrados", afirmou o relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes.
Ainda segundo o desembargador, a manutenção da prisão do réu está devidamente amparada na necessidade de se garantir a ordem pública. O relator destacou que Wedson já responde por outro homicídio e também pelo crime de tentativa de homicídio, o que "ao menos em tese demonstra a suposta periculosidade do réu, evidenciada também pela existência de indícios de reiteração criminosa".
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
