Acusado de matar aposentado em Jacarecica tem pedido de liberdade negado
Crime ocorreu em janeiro deste ano e teria sido encomendado por um presidiário; vítima teria se desentendido com a mulher do preso

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou pedido de liberdade a Wedson da Silva Basílio, acusado de matar o aposentado Severino Eugênio da Silva, em janeiro deste ano, no bairro Jacarecica, em Maceió.
De acordo com os autos, o crime ocorreu porque a vítima supostamente se desentendeu com a mulher do preso David Gomes da Silva. Ao saber do ocorrido, o detento teria encomendado a morte do aposentado.
No dia do crime, Severino Eugênio estava em casa quando Wedson e um comparsa invadiram o local e efetuaram disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Wedson Basílio foi posteriormente detido, razão pela qual a defesa dele ingressou com habeas corpus no TJ/AL. O pedido de liberdade foi, no entanto, negado.
"A decisão prolatada pelo juízo singular pautou-se em elementos concretos que indicam, em tese, a participação do ora paciente no delito de homicídio qualificado, destacando que a materialidade e os indícios de autoria restaram demonstrados", afirmou o relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes.
Ainda segundo o desembargador, a manutenção da prisão do réu está devidamente amparada na necessidade de se garantir a ordem pública. O relator destacou que Wedson já responde por outro homicídio e também pelo crime de tentativa de homicídio, o que "ao menos em tese demonstra a suposta periculosidade do réu, evidenciada também pela existência de indícios de reiteração criminosa".
Últimas notícias

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil

Pequeno herói: Luciano Barbosa entrega chave da cidade a bebê prefeito de 2025

HGE salva criança com síndrome neurológica grave e que se alimenta por sonda

Anvisa proíbe fabricação e comercialização da bala gummy de tadalafila

Caso Rhavy Abraão: Justiça decreta prisão preventiva do padrasto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
