Acusado de matar aposentado em Jacarecica tem pedido de liberdade negado
Crime ocorreu em janeiro deste ano e teria sido encomendado por um presidiário; vítima teria se desentendido com a mulher do preso
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou pedido de liberdade a Wedson da Silva Basílio, acusado de matar o aposentado Severino Eugênio da Silva, em janeiro deste ano, no bairro Jacarecica, em Maceió.
De acordo com os autos, o crime ocorreu porque a vítima supostamente se desentendeu com a mulher do preso David Gomes da Silva. Ao saber do ocorrido, o detento teria encomendado a morte do aposentado.
No dia do crime, Severino Eugênio estava em casa quando Wedson e um comparsa invadiram o local e efetuaram disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Wedson Basílio foi posteriormente detido, razão pela qual a defesa dele ingressou com habeas corpus no TJ/AL. O pedido de liberdade foi, no entanto, negado.
"A decisão prolatada pelo juízo singular pautou-se em elementos concretos que indicam, em tese, a participação do ora paciente no delito de homicídio qualificado, destacando que a materialidade e os indícios de autoria restaram demonstrados", afirmou o relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes.
Ainda segundo o desembargador, a manutenção da prisão do réu está devidamente amparada na necessidade de se garantir a ordem pública. O relator destacou que Wedson já responde por outro homicídio e também pelo crime de tentativa de homicídio, o que "ao menos em tese demonstra a suposta periculosidade do réu, evidenciada também pela existência de indícios de reiteração criminosa".
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
