Alagoas

Challenge: evento internacional volta para cidade e gera 100% de ocupação hoteleira

Por Redação com Com informações - Prefeitura de Maceió 19/08/2016 15h03
Challenge: evento internacional volta para cidade e gera 100% de ocupação hoteleira
Evento acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto - Foto: Secom Maceió

Por conta do Challenge Maceió, uma das maiores provas nacionais de triathlon, categoria que mistura atletismo, natação e ciclismo , 4 mil turistas já estão em Maceió, proporcionando uma taxa de ocupação de 100% dos hotéis locais. O evento acontecerá neste final de semana, entre os dias 20 e 21 de agosto. 


No sábado (20), acontecem as provas Sprint (prova rápida), Junior e as corridas de 5 km feminina e 10 km para homens e mulheres. No dia 21, o público vai poder prestigiar a prova principal, Half Distance, que tem 1.900m de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida que tem início às 5h da manhã.


Os inscritos e seus acompanhantes já estão sendo acolhidos no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que foi instalado no Hotel Best Western Premier, junto à área de credenciamento. Lá, eles vão receber informações turísticas, mapas da cidade em português, espanhol e inglês, folders e guias de bares e restaurantes. 

A primeira vez que a capital sediou a prova foi em agosto do ano passado. Segundo o diretor nacional do evento, Marcos Pradine, a nova edição volta pra Maceió por conta da forte receptividade da cidade durante as provas. “A população abraçou o Challenge, acolheu os atletas, foi para as ruas, aplaudiu, incentivou e isso foi muito decisivo para o sucesso do evento nos motivando repetir a prova na capital”, ressalta o diretor.

Para o atleta alagoano de triathlon, Fabrizio Borsato, além da hospitalidade, as paisagens singulares e as características do mar e do terreno plano reforçam a vocação de Maceió para o esporte e estimula os atletas a comparecerem em peso. “É um evento que concentra triatletas do mundo inteiro que chegam aqui e contam com uma organização impecável”, reforça o assessor esportivo, que foi um dos primeiros adeptos do triathlon em Alagoas. “Maceió está se transformando na capital do triathlon no Brasil e isso me inspira a continuar”, conta Fabrizio.

Por conta do evento, não haverá rua fechada na orla de Ponta Verde no domingo e o trânsito e o itinerário de alguns ônibus urbanos sofrerão alterações