Challenge: evento internacional volta para cidade e gera 100% de ocupação hoteleira

Por conta do Challenge Maceió, uma das maiores provas nacionais de triathlon, categoria que mistura atletismo, natação e ciclismo , 4 mil turistas já estão em Maceió, proporcionando uma taxa de ocupação de 100% dos hotéis locais. O evento acontecerá neste final de semana, entre os dias 20 e 21 de agosto.
No sábado (20), acontecem as provas Sprint (prova rápida), Junior e as corridas de 5 km feminina e 10 km para homens e mulheres. No dia 21, o público vai poder prestigiar a prova principal, Half Distance, que tem 1.900m de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida que tem início às 5h da manhã.
Os inscritos e seus acompanhantes já estão sendo acolhidos no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que foi instalado no Hotel Best Western Premier, junto à área de credenciamento. Lá, eles vão receber informações turísticas, mapas da cidade em português, espanhol e inglês, folders e guias de bares e restaurantes.
A primeira vez que a capital sediou a prova foi em agosto do ano passado. Segundo o diretor nacional do evento, Marcos Pradine, a nova edição volta pra Maceió por conta da forte receptividade da cidade durante as provas. “A população abraçou o Challenge, acolheu os atletas, foi para as ruas, aplaudiu, incentivou e isso foi muito decisivo para o sucesso do evento nos motivando repetir a prova na capital”, ressalta o diretor.
Para o atleta alagoano de triathlon, Fabrizio Borsato, além da hospitalidade, as paisagens singulares e as características do mar e do terreno plano reforçam a vocação de Maceió para o esporte e estimula os atletas a comparecerem em peso. “É um evento que concentra triatletas do mundo inteiro que chegam aqui e contam com uma organização impecável”, reforça o assessor esportivo, que foi um dos primeiros adeptos do triathlon em Alagoas. “Maceió está se transformando na capital do triathlon no Brasil e isso me inspira a continuar”, conta Fabrizio.
Por conta do evento, não haverá rua fechada na orla de Ponta Verde no domingo e o trânsito e o itinerário de alguns ônibus urbanos sofrerão alterações
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
