Passageiros com cartão Bem Legal poderão fazer recarga por aplicativo no celular
Os usúarios de ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) que já possuem o cartão Bem Legal Cidadão e Escolar, poderão contar com o aplicativo da Rede Ponto Certo de venda de créditos via celular, a partir da próxima segunda-feira (22). O recucurso, que visa oferecer uma alternativa de recarga sem necessidade de sair de casa, estará disponível para dispositivos Android e iOS.
Para utilizar a mais nova ferramenta, os portadores de smartphones ou tablets Android e iOS deverão fazer download do aplicativo na Play Store ou App Store. Com o aplicativo instalado, os usuários devem fazer um cadastro pessoal com nome, e-mail, senha, CPF e data de nascimento, podendo logo em seguida já efetuar recargas pagando com cartão de crédito ou débito. Será cobrada uma taxa de conveniência no valor de uma tarifa vigente, ou seja R$ 3,15.
O usuário poderá salvar as informações do seu cartão Bem Legal para que elas não precisem ser inseridas sempre que for fazer uma recarga. As recargas feitas até 16h estarão disponíveis no Bem Legal já na manhã do dia seguinte. Após as 16h, as recargas realizadas estarão disponibilizadas em até 48 horas úteis, devido ao período que o sistema leva para processar o pagamento.
“Com a ferramenta, os passageiros terão a comodidade de efetuar recargas em seu cartão Bem Legal sem precisar sair de casa e tendo a facilidade de pagar com cartão de crédito e débito. Além deste benefício, os usuários do transporte público podem fazer a recarga em pontos de venda nos estabelecimentos comerciais como mercearias e farmácias de bairros, além dos postos fixos do Cartão Bem Legal”, destaca o superintendente da SMTT, Dário César Barbosa.
O gestor do órgão lembra ainda que o cartão Bem Legal é necessário para que as pessoas possam usufruir da integração temporal que já existe entre diversas linhas da cidade.
“Com o Cartão Bem Legal de qualquer tipo, o passageiro pode pegar gratuitamente uma segunda linha que integra com a primeira no prazo de uma hora e meia, respeitando o sentido de direção previsto para a integração”, explica Dário César.
Últimas notícias
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira (12)
Música desperta memórias em paciente com suspeita de Alzheimer no Hospital da Cidade
Ação do MPAL resulta em decisão judicial contra ILPI Bem Viver e gestora por negligência com pessoas idosas
Tenente-coronel Josiene Lima é a nova superintendente do Ronda no Bairro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
