Governo encaminha para ALE projeto que oferta bolsa qualificação para agentes penitenciários
Ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE); vigência do benefício é de 10 meses
O Governo de Alagoas encaminhou para aprovação da Assembleia Legislativa (ALE) um projeto de lei que pretende ofertar bolsas de qualificação profissional para agentes penitenciários. A medida consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (22).
Segundo o documento, o principal objetivo da bolsa é ofertar aos servidores públicos treinamento especial ao bom desempenho do cargo e valorizar os trabalhadores por meio da qualificação e formação continuada, levando em conta o grau de complexidade da função.
A vigência do benefício é de 10 meses e o valor total destinado ao servidor chega a R$7.200 reais. A bolsa será concedida ao agente que esteja frequentando cursos ou treinamento na Escola de Governo, Escola Penitenciária ou Escola da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Ainda de acordo com a publicação, o agente deverá cumprir, no mínimo, 80% de frequência. O benefício poderá ser cancelado se ela não for cumprida ou se o agente tiver o vínculo no serviço público extinto de alguma maneira.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
