Eleitorado maceioense é mulher, tem ensino médio e cerca de 30 anos de idade
Dados são do Tribunal Superior Eleitoral; eleições 2016 contam com 28 mil eleitores a mais
Dados atualizados e divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral traçaram o perfil do eleitorado em todo o Brasil para as eleições de 2016. Segundo o TSE, os maceioenses aptos a votar são, em sua maioria, mulheres, tem ensino médio completo e estão inseridos na faixa etária dos 30 aos 35 anos.
Ao todo, 579.962 mil pessoas vão votar este ano apenas em Maceió. As votações serão registradas pelo sistema de biometria, que já se tornou referência mundial. Apenas 5.320 cidadãos vão registrar a cidadania pelo antigo sistema. O pleito de 2016 vai contar com 28 mil eleitores a mais em relação às ultimas eleições, ocorridas em 2014.
Em relação ao grau de instrução, 25,91% dos maceioenses possuem ensino médio completo e 24,87% ensino fundamental incompleto. O restante das estatísticas da área é composta por pessoas com ensino médio incompleto (13,05%), superior completo (12,19%), superior incompleto (7,65%,), analfabetos funcionais (7,24%), ensino fundamental completo (5,57%) e analfabetos (3,52%).
Já sobre a faixa etária, além da maioria do eleitorado possuir de 30 a 34 anos (11,97%), a pesquisa revela que seguem, nessa ordem: 35 a 39 anos (11,51%), 25 a 29 anos (11,31%) e 40 a 44 anos (10,50%). O restante dessa população compreende menores de idade e pessoas da melhor idade.
Eleições
As eleições acontecem no dia 2 de outubro. Já o segundo turno, se houver, será realizado no dia 30 de outubro. O pleito de 2016 vai escolher, através do voto e dentro de seus próprios municípios, um prefeito, um vice-prefeito, assim como vereadores que integrarão as Câmaras Legislativas Municipais.
Últimas notícias
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Jovem de 20 anos é internada no Hospital Metropolitano após colocar unhas em gel
Traipu inicia formação do NUCA e fortalece protagonismo juvenil
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
