Polícia

Troca de tiros deixa menor morto em Maceió; uma pessoa é presa por roubo a celulares

Dupla costumava cometer assaltos no Centro da cidade; arma e celulares foram apreendidos

Por 7 Segundos 23/08/2016 09h09
Troca de tiros deixa menor morto em Maceió; uma pessoa é presa por roubo a celulares
Menor que morreu é suspeito de assaltos - Foto: Cortesia ao 7 Segundos

Um menor de idade morreu após uma troca de tiros na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Maceió. Ele é suspeito de cometer assaltos na região e estava foragido.

Segundo informações do capitão Moreira, do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), nas primeiras horas de hoje, ele, juntamente com outro comparsa, chegaram roubar dez aparelhos celulares de pessoas que estavam na fila de espera do Sine Centro. Após o delito, eles fugiram do local. As vítimas acionaram a polícia e, a partir daí, iniciou-se uma busca pelos meliantes, que foram capturados em seguida. 

Durante a abordagem policial, eles reagiram e trocaram tiros com um policial, que, no momento do sinistro, estava à paisana. Guidelan Domingues da Silva, 20, conseguiu ser capturado e preso com os objetos roubados, que foram devolvidos posteriormente às vítimas após reconhecimento. Uma arma de fogo foi apreendida.

Já o adolescente, de 17 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e acabou morto, antes mesmo da chegada do socorro médico. Ambos eram residentes do bairro do Vergel do Lago. “Eles eram especializados em roubar celulares no Centro e costumavam transitar nas redondezas numa moto Bis vermelha”, informou o capitão. 

Uma guarnição pertencente ao Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) foi acionada para auxiliar nas diligências e apreender a mototicleta, de placa não anotada. Equipes do Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística foram acionadas para fazer o recolhimento do corpo da vítima.