Detran/AL oferece quinto aulão preparatório para candidatos a 1ª habilitação
Momento pretende ampliar o nível de segurança do candidato no momento da avaliação individual
Com o propósito de ampliar o nível de segurança individual do candidato no momento da avaliação e fortalecer o processo de formação de condutores, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizará nesta sexta-feira (26) das 9 às 13H, o 5° aulão preparatório para candidatos da capital e do interior que deram entrada no processo para obter a 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O aulão será realizado no auditório da sede do Detran/AL, localizada na Av. Menino Marcelo, 99 – Cidade Universitária. As aulas serão ofertadas apenas para os candidatos que já pagaram a guia de primeira habilitação e estão com o processo em aberto. Os usuários que desejam participar da revisão deverão acessar o site www.detran.al.gov.br para realizar o agendamento único e garantir sua vaga.
“Na formação de condutores, é fundamental que o processo educativo seja fortalecido, pois vai além dos conhecimentos técnicos, chegando aos aspectos comportamentais e sociais para que os condutores sejam instrumentos de um trânsito seguro”, diz a subchefe de Controle e Fiscalização de CFCs, Carla Cabús.
A aula preparatória conta também com um momento de relaxamento com a psicóloga, Tereza Olegário, que irá abordar temas ligados à ansiedade, estresse, medo e outros fatores psicológicos provocados pelas situações que exigem paciência e sabedoria para enfrentar o trânsito.
A construção do projeto para as aulas preparatórias, aprovado pela presidência da autarquia, conta com o apoio de uma equipe de servidores da Chefia de Educação para o Trânsito, Subchefia de Controle e Fiscalização de Centros Formadores de Condutores (CFCs), Serviço Social e Superintendência Operacional de Trânsito do Detran/AL.
Últimas notícias
Caminhão carregado de cimento tomba na AL-101 Sul, entre o Francês e Barra de São Miguel
Investimento viabilizado por Arthur Lira moderniza acessos e reforça identidade de Inhapi
[Vídeo] Homem é flagrado furtando peças de motos em frente à faculdade em Arapiraca
Cibele Moura defende "naming rights" em estádios, para atrair investimentos sem custos para o Estado
Prefeitura de Porto de Pedras estima gastar toda receita de mais de R$ 156 milhões em 2026
Assistência Jurídica em Girau do Ponciano devolve direitos sociais de forma gratuita à população
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
