IPVA: Sefaz alerta para últimos dias para negociar débitos com descontos
Prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal termina no dia 31; não haverá prorrogação
Quase três meses após iniciar o Programa de Recuperação Fiscal do IPVA (Profis/IPVA), a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) alerta que o cidadão que ainda possui débitos do IPVA, configurados entre os anos de 2011 e 2015, tem até o dia 31 deste mês para aproveitar a oferta de pagamento diferenciada.
O Profis permite o parcelamento dos débitos do IPVA em até seis vezes e possibilita o desconto de até 60% nos juros, ou, para quem optar pelo pagamento em cota única, garante até 80% de desconto nos juros e 95% nas multas punitivas decorrentes de atraso.
Para aderir ao programa é necessário acessar o endereço eletrônico http://portaldocontribuinte.sefaz.al.gov.br/sca_default_login_page e apresentar o CPF do proprietário, placa e Renavam do veículo.
A secretaria também disponibiliza uma cartilha educativa esclarecendo dúvidas dos contribuintes e com instruções sobre a utilização do sistema. O material está disponível desde junho e traz informações sobre débitos, formas de negociação e pagamento, bem como as todas as explicações para a regularização dos veículos com pendências.
De acordo com a superintendência da Receita Estadual, em caso de dívida ativa a negociação do débito deve ser feita presencialmente na Procuradoria Geral do Estado.
O programa de negociação de débitos do IPVA seria encerrado no dia 29 de julho, mas, a pedido da sociedade civil, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Fazenda, prorrogou o período até 31 de agosto.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
