Justiça

Desembargador Otávio Leão Praxedes é eleito presidente do TJ/AL para o biênio 2017-2018

Eleição foi oficializada na manhã de hoje (26) e também indicou outros nomes para a cúpula diretiva

Por 7 Segundos com Ascom TJ/AL 26/08/2016 11h11
Desembargador Otávio Leão Praxedes é eleito presidente do TJ/AL para o biênio 2017-2018
Desembargador Otávio Leão Praxedes é eleito presidente do TJ/AL para o biênio 2017-2018 - Foto: Ascom/TJ-AL

O desembargador Otávio Leão Praxedes foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas na manhã desta sexta-feira (26), em solenidade realizada na sede da instituição, no Centro de Maceió. Além dele, outros nomes também foram formalizados para integrarem a cúpula diretiva.

Praxedes deve iniciar os trabalhos a partir de janeiro de 2017 e vai comandar o TJ/AL durante o biênio 2017-2018. A vice-presidência ficou com Celyrio Adamastor Tenório Accioly e Paulo Barros da Silva Lima atuará, por sua vez, como corregedor-geral de Justiça.

À ocasião, o Tribunal também indicou para a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o desembargador José Carlos Malta Marques e para a vice-presidência o também desembargador Pedro Augusto de Araújo Mendonça. Também foram indicados nomes para as vagas no TRE reservadas para juristas. Foram indicados os advogados João José Accioly Araújo, Adriano Avelino e Luiz Vasconcelos Neto.

Na oportunidade, o recém-eleito presidente do TJ afirmou que fará o possível para honrar a instituição e que agradece pela confiança nele depositada. “No alto da minha humildade, devo confessar que jamais pensei em receber tamanha honraria (...). Tenho apreço ao diálogo. Preciso do apoio dos meus colegas, porque ninguém é forte sozinho”, destacou.