170 itens são entregues em campanha de Entrega Voluntária de Armas em apenas um dia

O ônibus da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) recebeu, somente nesta sexta-feira (26), mais de 170 itens entre armas de fogo, munições e acessórios. A unidade móvel está estacionada na praça Maravilha, no bairro do Poço, há apenas três dias.
Uma moradora do bairro resolveu fazer a entrega de seis armas e diversas munições que pertenciam a seu pai. Ao todo foram entregues dois rifles calibre 44, um rifle calibre 22, duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 45, 163 munições e dois acessórios.
Durante a manhã, outro morador fez a entrega de um revólver calibre 32. Para o secretário da Seprev, Jardel Aderico, o gesto pode salvar vidas. “São sete armas e muitas munições que deixam de cair em mãos erradas, o que, sem dúvida, pode salvar vidas de muitos alagoanos”, destacou o secretário.
A mulher que entregou os armamentos disse que a proximidade do ônibus de sua residência facilitou a entrega. “Eu estava tentando me desfazer dessas armas há muito tempo, mas não sabia ao certo como. Aproveitei o ônibus perto de casa para concluir meu intento”, disse ela.
O posto itinerante da campanha ficará na praça Maravilha até o dia 2 de setembro. Outra unidade móvel se encontra na praça da caixa d’água, próximo ao Colégio Dinâmico, no bairro do Tabuleiro dos Martins.
A entrega pode ocorrer de forma anônima e a bonificação varia de R$ 150 a R$ 450, a depender do tipo de arma. Para mais informações, basta ligar gratuitamente para o call center da Seprev por meio do 0800-280-9390.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
