Governo encaminha plano de cargos de servidores da Uneal à Assembleia Legislativa
Servidores da Universidade estão em greve há uma semana;medida consta no Diário Oficial do Estado
O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa Estadual (ALE) o projeto de lei que dispõe sobre a reestruturação da carreira dos servidores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A mensagem foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (29). O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) é a principal reivindicação da categoria que está em greve há uma semana.
Conforme o despacho do governador Renan Filho (PMDB), a proposta estabelece os critérios de Progressão Funcional por Classe da Carreira do Magistério Superior e por Nível da Carreira dos Profissionais de Nível Superior, Médio e Elementar da Uneal.
De acordo com o documento, a Lei Estadual nº 6.540, de 7 de dezembro de 2004, responsável por estruturar o sistema de remuneração das carreiras dos servidores da Uneal, não estabeleceu os requisitos de progressão funcional por classe e nível da carreira, assim como os critérios e quantitativos para concessão de Dedicação Exclusiva (DE) para o Magistério Superior.
“A proposição visa suprir a referida ausência de regulamentação, de modo a valorizar os profissionais de maneira compatível com a natureza e o grau de complexidade das atribuições da universidade, e, por conseguinte, proporciona os incentivos necessários à realização de atividades cotidianas com qualidade e comprometimento, contribuindo para a excelência na prestação de serviços à sociedade”, afirmou o governador Renan Filho.
Com o papel institucional de agilizar as soluções dos assuntos de interesse do Estado, o Gabinete Civil teve papel fundamental no processo. “O projeto de lei era uma reivindicação antiga dos servidores e mais uma vez o governo agiu com celeridade nesse processo, valorizando a categoria, respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal", afirmou o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
