Abono salarial será pago até o dia 31; nove mil alagoanos ainda não sacaram o benefício
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL) alertam os trabalhadores para o prazo de retirada do Abono Salarial ano-base 2014, que termina na próxima quarta-feira (31). Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, cerca de 9 mil trabalhadores alagoanos ainda não sacaram o benefício.
De acordo com o procurador do Trabalho Luiz Felipe Costa, é imprescindível que o trabalhador retire o benefício, já que o pagamento do abono é direito do empregado. “O pagamento do abono salarial representa grande contribuição financeira e social ao trabalhador, por isso lembramos aos empregados para retirarem o benefício. Se o trabalhador perder o prazo, o dinheiro é convertido à União”, lembra Luiz Felipe.
O Superintendente do Trabalho e Emprego em Alagoas, Israel Lessa, informou que os trabalhadores alagoanos ainda têm a sacar cerca de R$ 7 milhões de abono salarial. Israel Lessa também destacou a importância do benefício ao trabalhador. “O valor de sete milhões disponível de abono faz diferença aos trabalhadores, principalmente neste momento de crise que o Brasil enfrenta. A Superintendência do Trabalho e Emprego, preocupada com a situação, lembra que os trabalhadores perderão o abono se não realizarem o saque até dia 31”, explicou.
O abono salarial, que corresponde a um salário mínimo, pode ser retirado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Para retirar o abono ano-base 2014, os trabalhadores devem ter exercido atividade remunerada pelo menos por 30 dias no ano de 2014. Nesse período, o empregado deve ter recebido até dois salários mínimos por mês.
O trabalhador deve estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
