Abono salarial será pago até o dia 31; nove mil alagoanos ainda não sacaram o benefício

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL) alertam os trabalhadores para o prazo de retirada do Abono Salarial ano-base 2014, que termina na próxima quarta-feira (31). Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, cerca de 9 mil trabalhadores alagoanos ainda não sacaram o benefício.
De acordo com o procurador do Trabalho Luiz Felipe Costa, é imprescindível que o trabalhador retire o benefício, já que o pagamento do abono é direito do empregado. “O pagamento do abono salarial representa grande contribuição financeira e social ao trabalhador, por isso lembramos aos empregados para retirarem o benefício. Se o trabalhador perder o prazo, o dinheiro é convertido à União”, lembra Luiz Felipe.
O Superintendente do Trabalho e Emprego em Alagoas, Israel Lessa, informou que os trabalhadores alagoanos ainda têm a sacar cerca de R$ 7 milhões de abono salarial. Israel Lessa também destacou a importância do benefício ao trabalhador. “O valor de sete milhões disponível de abono faz diferença aos trabalhadores, principalmente neste momento de crise que o Brasil enfrenta. A Superintendência do Trabalho e Emprego, preocupada com a situação, lembra que os trabalhadores perderão o abono se não realizarem o saque até dia 31”, explicou.
O abono salarial, que corresponde a um salário mínimo, pode ser retirado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Para retirar o abono ano-base 2014, os trabalhadores devem ter exercido atividade remunerada pelo menos por 30 dias no ano de 2014. Nesse período, o empregado deve ter recebido até dois salários mínimos por mês.
O trabalhador deve estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
Últimas notícias

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência

Veículo pega fogo na Avenida Durval de Góes Monteiro em Maceió

Rafael Brito impulsiona preparação de alunos da rede pública com aulões do Enem
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
