Detran e Delegacia de Roubos e Furtos vão trabalhar em parceria e visam aprimorar ações
Na manhã desta segunda-feira (29), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) firmou uma parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos , com o intuito de ajudar no combate ao crime e definir ações necessárias para a prevenção das irregularidades.
Em reunião com a delegada de Roubos e Furtos de Veículos do Estado de Alagoas, Maria Angelita, o diretor-presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia, ressaltou a importância da integração entre os órgãos para intensificar e aprimorar ainda mais ações de combate às ilegalidades, a exemplo do desmanche não autorizado de carros e motos.
“A Lei do Desmanche passará a ser seguida com mais intensidade com a fiscalização da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. O desmonte de veículo, a comercialização de autopeças usadas e recondicionadas são efetuadas, exclusivamente, por estabelecimentos credenciados no Detran de Alagoas. A delegacia então poderá agir de forma proativa na apuração dos crimes que envolvam o desmanche, contando com a cooperação da autarquia”, explicou o Antônio Gouveia.
De acordo com a delegada Maria Angelita, parceria visa oferecer um melhor serviço para a sociedade com a ampliação das fiscalizações. “Nosso objetivo é evitar ocorrências que envolvem o crime de desmanche, a venda de peça irregular, algo totalmente à margem da lei. O trabalho da Delegacia terá mais força trabalhando em conjunto com o Departamento de Trânsito”, reforçou Maria Angelita.
Na ocasião, ficou definido também que o Detran terá acesso às ocorrências de roubos de veículos no Estado, para que seja montada uma estratégia eficaz que permita ao órgão capturar o item roubado em blitz realizadas no Estado.
Além disso, Antônio Carlos Gouveia anunciou a que irá ver a possibilidade de ceder um espaço na autarquia para abrigar os veículos que estão apreendidos na delegacia.
Últimas notícias
SUS terá três novos medicamentos para câncer de pulmão
Do Sertão ao Jacintinho, Teca Nelma amplia campanha por vaga na Assembleia
Anvisa aprova nova caneta emagrecedora à base de semaglutida
Na FIEA, JHC defende escolas técnicas e maior uso do gás em Alagoas
Orçamento de 2027 terá aporte de R$ 6 bilhões aos Correios
Capacitação orienta MEIs sobre como vender para o poder público; saiba como participar
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
