Detran e Delegacia de Roubos e Furtos vão trabalhar em parceria e visam aprimorar ações

Na manhã desta segunda-feira (29), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) firmou uma parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos , com o intuito de ajudar no combate ao crime e definir ações necessárias para a prevenção das irregularidades.
Em reunião com a delegada de Roubos e Furtos de Veículos do Estado de Alagoas, Maria Angelita, o diretor-presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia, ressaltou a importância da integração entre os órgãos para intensificar e aprimorar ainda mais ações de combate às ilegalidades, a exemplo do desmanche não autorizado de carros e motos.
“A Lei do Desmanche passará a ser seguida com mais intensidade com a fiscalização da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. O desmonte de veículo, a comercialização de autopeças usadas e recondicionadas são efetuadas, exclusivamente, por estabelecimentos credenciados no Detran de Alagoas. A delegacia então poderá agir de forma proativa na apuração dos crimes que envolvam o desmanche, contando com a cooperação da autarquia”, explicou o Antônio Gouveia.
De acordo com a delegada Maria Angelita, parceria visa oferecer um melhor serviço para a sociedade com a ampliação das fiscalizações. “Nosso objetivo é evitar ocorrências que envolvem o crime de desmanche, a venda de peça irregular, algo totalmente à margem da lei. O trabalho da Delegacia terá mais força trabalhando em conjunto com o Departamento de Trânsito”, reforçou Maria Angelita.
Na ocasião, ficou definido também que o Detran terá acesso às ocorrências de roubos de veículos no Estado, para que seja montada uma estratégia eficaz que permita ao órgão capturar o item roubado em blitz realizadas no Estado.
Além disso, Antônio Carlos Gouveia anunciou a que irá ver a possibilidade de ceder um espaço na autarquia para abrigar os veículos que estão apreendidos na delegacia.
Últimas notícias

Major da PM mata filho e cunhado durante surto em Maceió; caso é tratado como “carnificina”

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
