Seplag convoca servidores com acúmulo de cargos a fim de regularizar situação perante ao Estado
A Comissão de Acumulação de Cargos (CAC) da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) convoca 52 servidores para prestar esclarecimentos sobre indícios de irregularidades relativas ao acúmulo e à incompatibilidade de cargos públicos.
O objetivo da convocação é fazer com que os funcionários possam, além de elucidar fatos constantes em processo administrativo, decidir onde querem trabalhar, sob pena de suspensão de salários.
A relação dos convocados consta no Diário Oficial do Estado, publicado nesta terça-feira (30), e os servidores citados deverão comparecer perante a 3ª Câmara da Comissão, no prédio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, localizado na Rua Barão de Penedo nº 293, 1º andar, Centro, em Maceió.
O período para apresentação, em caráter de convocação única, é de 19 a 23 de setembro e de 26 a 30 de setembro, conforme disponibilizado em Diário. Os servidores citados poderão levar documentos que entendam necessários para prestar esclarecimentos, ou assinar o Termo de Opção por uma das situações funcionais.
O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, destaca que os servidores mencionados deverão deixar clara a legalidade dos cargos que exercem, por força do Decreto Estadual nº 4.013 de 21 de maio de 2008.
“Estamos procurando obedecer à Lei, e não vamos consentir a acumulação de funções em cargo público. Uma das ações da gestão de Renan Filho para evitar perdas financeiras está sendo efetivada e, assim, temos procurado promover a preservação do erário e a melhoria da qualidade do gasto público”, frisou Teixeira.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
