Seplag convoca servidores com acúmulo de cargos a fim de regularizar situação perante ao Estado

A Comissão de Acumulação de Cargos (CAC) da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) convoca 52 servidores para prestar esclarecimentos sobre indícios de irregularidades relativas ao acúmulo e à incompatibilidade de cargos públicos.
O objetivo da convocação é fazer com que os funcionários possam, além de elucidar fatos constantes em processo administrativo, decidir onde querem trabalhar, sob pena de suspensão de salários.
A relação dos convocados consta no Diário Oficial do Estado, publicado nesta terça-feira (30), e os servidores citados deverão comparecer perante a 3ª Câmara da Comissão, no prédio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, localizado na Rua Barão de Penedo nº 293, 1º andar, Centro, em Maceió.
O período para apresentação, em caráter de convocação única, é de 19 a 23 de setembro e de 26 a 30 de setembro, conforme disponibilizado em Diário. Os servidores citados poderão levar documentos que entendam necessários para prestar esclarecimentos, ou assinar o Termo de Opção por uma das situações funcionais.
O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, destaca que os servidores mencionados deverão deixar clara a legalidade dos cargos que exercem, por força do Decreto Estadual nº 4.013 de 21 de maio de 2008.
“Estamos procurando obedecer à Lei, e não vamos consentir a acumulação de funções em cargo público. Uma das ações da gestão de Renan Filho para evitar perdas financeiras está sendo efetivada e, assim, temos procurado promover a preservação do erário e a melhoria da qualidade do gasto público”, frisou Teixeira.
Últimas notícias

Influenciador alagoano Rico Melquíades se cala após pergunta sobre confissão de crimes

Padrasto é preso por morte de criança de dois anos; laudo aponta que menino sofreu agressão

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
