Indicadores mostram crescimento do turismo em AL no mês de julho
O turismo é um dos principais segmentos econômicos de Alagoas, tendo um protagonismo fundamental para a economia. Seguindo na contramão da recessão econômica instaurada no país, os indicadores apontam um contínuo desenvolvimento da atividade turística local.
Segundo dados da Infraero e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Alagoas apresentou um aumento do número de turistas durante o mês de julho, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em julho de 2015, 91.702 passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, já este ano o número aumentou para 94.262. Houve um crescimento de 2,79% do fluxo de passageiros.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a demanda por voos internos no Brasil apresentou uma baixa de 6,49%, na comparação com julho de 2015. Foi o 12º mês consecutivo de retração.Os hotéis de Alagoas também apresentaram um aumento das estatísticas. A taxa de ocupação hoteleira foi de 76% contra uma taxa de 72% do mesmo período no ano passado, crescendo 5,55%.
“Tudo isso é fruto de uma série de ações desempenhadas pela Sedetur, estamos conseguindo evoluir graças a essas atividades desenvolvidas em parceria com os atores do segmento no Estado. Devemos isso também aos fretamentos alinhados com as operadoras, além da promoção e da divulgação do destino, dentro e fora do Brasil”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
Últimas notícias
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Djavan visita novo restaurante badalado de Maceió e aprecia pôr do sol na orla da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
